Simpósio internacional incentiva “disrupção” no agronegócio

Em sua 34ª edição, Simpósio de Ideias da Alltech propõe desenvolvimento do setor a partir de conceito inovador no mercado

03.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Giórgia Gschwendtner

Com a proposta de criar um novo mercado de consumidores, empresas como Netflix, Google e Apple conquistaram o público ao oferecerem uma experiência inédita aos usuários por meio da tecnologia. A “disrupção” causada por esses novos modelos de negócio é o conceito que o One Simpósio de Ideias Alltech quer trazer para o futuro do agronegócio.

O principal objetivo do evento é inspirar agricultores, pecuaristas, produtores, fornecedores e influenciadores a romperem os métodos convencionais e utilizarem seu potencial e tecnologia na proposição de ideias e soluções para uma produção mais sustentável. O evento está em sua 34ª edição, e pretende atrair cerca de 3 mil participantes de mais de 70 países, entre os dias 21 a 24 de maio, em Lexington, no estado norte-americano do Kentucky.

O gerente da AFB International, Marcelo Beraldo da Costa conta que com a participação na edição do One teve a oportunidade de se relacionar com pessoas do mundo inteiro e trocar experiências. “Eu fiquei impressionado com a organização do evento. E a troca de informações com os demais participantes agregaram demais por serem pessoas que tinha conhecimento em diferentes áreas, com diferentes backgrounds. Foi uma oportunidade única”, conta.

A gerente de Marketing da Alltech do Brasil, Letícia Marodin, avalia que a principal experiência para o público, em especial o brasileiro, é o contato com ideias inovadoras que podem facilitar a resolução de diversas situações do dia a dia das propriedades e da indústria.

“É uma oportunidade para revisão de vários conceitos de gestão a fim de trazer progresso significativo para o agronegócio brasileiro. O desafio é refletir como podemos tirar proveito do aprendizado para resolver problemas habituais. E o ambiente em que o One acontece é favorável para isso porque o diálogo ocorre com a presença de toda cadeia. produtiva dos mais diversos países”, avalia.

Programação

Durante quatro dias, o Simpósio reunirá palestrantes de renome na área de negócios e inovação, além de promover painéis específicos sobre ciência, carne bovina, lacticínios, suínos, aves e aquicultura. Outros temas previstos abrangem as áreas de finanças, questões alimentares e mercados emergentes, possibilitando reflexões para o agronegócio como um todo.

"O Simpósio One busca incentivar, capacitar e, mais importante, nos desafiar”, destaca o presidente e fundador da Alltech, Dr. Pearse Lyons. "Queremos que os indivíduos não se sintam apenas como se fossem parte desse desenvolvimento da indústria, mas que se sintam capazes de implementar e propor soluções".

Serviço:

One: Simpósio de Ideias Alltech

21 a 24 de maio de 2017
Interessados em participar do evento deverão enviar solicitação para eventosbr@alltech.com ou (41) 3888-9288.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024