Simpósio Nacional aborda Agricultura Digital

Evento ocorre entre 09 e 10 de abril de 2019, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” na Universidade de São Paulo

17.12.2018 | 21:59 (UTC -3)
Nilson Vieira Junior

Os próximos 20 anos serão marcados por um rearranjo no setor agropecuário mundial, visto que a produção deve expandir, devido ao grande aumento populacional, e não há  terras suficientes para atender tal demanda. Esse paradoxo mostra a necessidade do avanço tecnológico na agricultura. Ao longo dos anos muitas ferramentas foram desenvolvidas no intuito de gerar um setor com maior eficiência e sustentabilidade. Mesmo com todos os avanços, ainda é possível observar que o acesso a informações no Brasil sobre o tema é pouco difundido, o que leva a questionar: como vamos nos preparar para a agricultura do futuro?  Embasado neste contexto, o grupo GEPEMA-AGRIMET realiza o Simpósio Nacional da Agricultura Digital.

O evento ocorre entre 09  e 10 de abril de 2019, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” na Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), no Pavilhão de Engenharia, em Piracicaba, São Paulo. O encontro, com público estimado em 240 pessoas, tem como objetivo reunir produtores, empresários do agronegócio e pesquisadores para discutir os desafios e inovações sobre esse novo conceito de agricultura. Interessados em participar já podem garantir inscrição antecipada com descontos especiais.

Inscrições aqui. 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024