Sindustrigo promove II Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo, no dia 23 de junho, em São Paulo

Elos do setor se encontram para debater tendências e exigência do mercado.

12.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ana Flávia Gimenes

Visando integrar a cadeia produtiva e promover o conhecimento, o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo) promove, no próximo dia 23 de junho, o II Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo, que reunirá cooperativas, produtores, sementeiras, institutos de pesquisa e a indústria moageira.

“Nosso objetivo com esse encontro é reunir todos os segmentos da cadeia do trigo e fortalecer as relações, além de trazer mais conhecimento para o setor para reforçar como a integração do campo com a indústria fortalece a qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor final”, ressalta o presidente do Sindustrigo, Christian Saigh.

O Encontro, que será realizado na sede da Fiesp, terá três painéis abordando aspectos relacionados ao mercado em geral, agrícola e tendências de consumo. A executiva de Marketing do grupo Bimbo do Brasil, Bruna Tedesco, abrirá a programação, às 8h30, com a apresentação “Tendências de Consumo – Alimentos Integrais”.

Em seguida, “Perspectivas Econômicas e Mercados Agrícolas – 2017/2018” será o tema do painel apresentado pelo membro do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp e sócio da MB Agro, Alexandre Mendonça de Barros Filho. O terceiro painel terá como tema “Conjuntura Mercadológica do Trigo”, ministrado pelo Executivo do Negócio do Trigo pela Bunge, Edson Csipai.

“Sabemos que o consumidor aumentou o seu nível de exigência na hora da compra, o que demanda de toda a cadeia produtiva um grande alinhamento em relação à qualidade da matéria prima. Com isso, entender as novas exigências do mercado passou a ser um ponto crucial para o crescimento do setor. Por essa razão, os temas e profissionais escolhidos para o Encontro buscam promover um diálogo entre os elos do setor para entender melhor as fraquezas e potenciais do mercado”, explica o presidente do Sindustrigo.

As inscrições para o II Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail sindustrigo@sindustrigo.com.br ou pelo telefone (11) 3168-9900.

Serviço
II Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo
Data: 23 de junho de 2017
Horário: 8h às 13h
Local: Fiesp – Auditório do 4° andar - Av. Paulista, 1313 – São Paulo/SP

Programação completa
8h – Recepção
8h30 - Tendências de Consumo – Alimentos Integrais
9h30 - Perspectivas Econômicas e Mercados Agrícolas – 2017/2018
10h30 – Intervalo (coffee break)
11h - Conjuntura Mercadológica do Trigo
12h – Almoço (Espaço Eventos – 16º andar)
13h – Encerramento

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024