NOTÍCIAS

Sipcam Nichino mostra linha de nutrição e controle de doenças no Amendosoja 2021

Evento da cooperativa Casul terá a edição transmitida ao vivo e exibirá insumos e novas tecnologias voltados às duas culturas.

A companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil será um dos destaques da edição 2021 do evento Amendosoja. Transmitido ao vivo pelo YouTube, no próximo sábado, 20, o encontro reunirá fabricantes de máquinas, insumos, fornecedores de soluções e produtores de soja e amendoim do Centro-Oeste paulista. Amendosoja é uma realização da Casul, cooperativa com cerca de 20 unidades operacionais e sede em Parapuã (SP).

Conforme Luiz Augusto Gomes Fantin, da equipe técnica da Sipcam Nichino, a companhia levará ao evento seu chamado “portfólio-estrela” para soja e amendoim, desde produtos para nutrição das duas culturas até controle de doenças e pragas de importância econômica.

Segundo Fantin, neste momento em que casos de ferrugem da soja registram aumento em algumas regiões, a empresa terá a oportunidade de mostrar os diferenciais do fungicida Fezan Gold, específico para esta doença e também auxiliar no trato de doenças de final de ciclo, como oídio. Fantin explica que Fezan Gold constitui o fungicida com as características sistêmica e multissítio presentes na mesma formulação.

Além de Fezan Gold, acrescenta o executivo, a companhia ítalo-japonesa foca ainda no fungicida Echo, este recomendado no controle de míldio e septoriose, na soja, e da mancha-castanha no amendoim.

Fantin adianta que outro atrativo do Amendosoja será o recém-lançado inseticida com ação de choque Takumi, para manejo de lagartas de difícil controle da soja e do amendoim, incluindo o complexo de Spodopteras.

Na área de nutrição de plantas, a Sipcam Nichino reúne na Amendosoja as soluções Abyss e Nutex Premium, ambas registradas nas culturas de soja e amendoim. “Abyss é um fertilizante foliar mineral, para aplicação desde o crescimento vegetativo até o desenvolvimento dos cultivos”, explica Fantin. “Já Nutex Premium age como um ‘ativador de plantas’. O produto desenvolve proteínas que funcionam como protetoras de cultivos contra fungos e insetos”.

Para assistir ao Amendosoja 2021, acesse: aqui.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura