Sistema de pulverização seletiva e monitor GFX-750 são destaques da Trimble na Expodireto 2019

Empresa apresenta ao produtor novidades que reduzem os custos da operação

28.02.2019 | 20:59 (UTC -3)
Val Machado

A Trimble, fabricante mundial de tecnologias para agricultura de precisão, destaca na Expodireto Cotrijal, que acontece entre os dias 11 e 15 de março em Não-Me-Toque (RS), um conjunto de soluções de fácil manuseio, capazes de reduzir os custos de produção e aumentar a produtividade.  

Um dos principais destaques é o WeedSeeker, o sistema de pulverização seletiva que aplica defensivos agrícolas onde se encontram as plantas invasoras, identificadas por meio de sensores. Segundo a empresa, a economia de insumos pode chegar a até 90%. A tecnologia ainda conta com a aplicação verde sobre verde, que permite controlar as plantas daninhas mesmo sobre outras culturas já plantadas. Além disso, como o volume de defensivos agrícolas aplicado é menor, o transporte de água e a quantidade de embalagens usados para o descarte diminuem, impactando diretamente na economia de tempo, logística e combustível em toda a operação.

O novo monitor GFX-750, uma das principais novidades da Trimble na feira, tem comunicação ISOBUS, ambiente Android, facilidade de operação, possibilidade de manobra de cabeceira automática NextSwath e conectividade aprimorada, que permite ao agricultor potencializar a operação na lavoura. Além disso, conta com o controlador NAV-900, que acompanha o produto, possibilita a transferência de uma máquina para outra de forma rápida e fácil.

Já o EZ-Pilot Pro garante o alinhamento da máquina na linha. As soluções Field-IQ ISOBUS faz interface com o GFX-750 e outras telas que têm comunicação ISOBUS. Além disso, faz o controle de taxa para produtos que são aplicados no campo, propiciando uma aplicação mais uniforme, reduzindo desperdícios e aumentando a produção.

A Trimble também leva para a Expodireto as soluções de plantio Field-IQ e a Balança S 1100. A solução propicia que o operador tenha informações sobre o peso carregado na máquina e, com isso, tome decisões estratégicas durante a operação.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024