SLC Agrícola lança segunda edição do programa AgroExponencial

Startups de todo Brasil podem se inscrever até o dia 3 de maio para participar; as selecionadas poderão executar projeto piloto pago, com suporte e consultoria

01.04.2020 | 20:59 (UTC -3)
William Gimenes

A SLC Agrícola lança a segunda edição do seu programa de conexão com startups. O AgroExponencial está com inscrições abertas para empresas que já tenham um MVP (produto mínimo viável) testado e interesse em oferecer soluções para desafios mapeados pela SLC Agrícola que, nesse ano, estão relacionados às áreas de Operações, Recursos Humanos e Sustentabilidade, e Vendas e Novos Negócios.

As startups selecionadas poderão executar projeto piloto pago, com suporte e consultoria. As que tiverem melhor desempenho, poderão ser contratadas como fornecedoras, parceiras ou até discutirem relação de investimento em participação.

O Gerente de Relações com Investidores e Planejamento Estratégico da SLC Agrícola, Frederico Logemann, detalha como a empresa se preparou para executar o programa com total suporte às startups: "O AgroExponencial é parte de nossa estratégia de inovação de ser early adopter de novas tecnologias para garantir nossa liderança de eficiência no agronegócio. O programa conta com total suporte da alta gestão e preparo das áreas de backoffice como jurídico, financeiro, suprimentos e tecnologia da informação, para agilizar o relacionamento com as startups".

Na edição de 2019, o AgroExponencial teve resultados concretos com sete pilotos realizados e três startups aprovadas para rollout. Outras duas startups encontram-se em fase de discussão pós-piloto. A SLC Agrícola conta com apoio da consultoria Innoscience na condução do programa.

Inscrições AgroExponencial 

Startups de todo Brasil podem se inscrever até o dia 3 de maio para participar do AgroExponencial. No final de maio, serão conhecidas as classificadas e que participarão então de um Pitch Day com a Diretoria e os Sponsors de cada Desafio. As selecionadas para a próxima etapa farão uma imersão para desenhar, em conjunto com os times da SLC Agrícola, uma proposta comercial de Prova de Conceito da solução. Por fim, a empresa avaliará os resultados para possíveis parcerias comerciais. Para saber mais sobre o programa, basta acessar o site.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024