SmartGlass e nova Série F de fruteiros são destaques Valtra na Agritechnica

Marca lançará 20 unidades de teste do SmartGlass para clientes selecionados; tecnologia permite que operador veja informações sobre a máquina sem ter de desviar o olhar do trabalho

21.11.2019 | 20:59 (UTC -3)
Danilo Fernandes

A Valtra apresentou suas tecnologias na Agritechnica 2019, maior e mais importante feira de agronegócios do continente europeu, que aconteceu de 10 a 16 de novembro, em Hanover, na Alemanha.

Uma das novidades da marca é o design renovado da tela (HUD) SmartGlass, que foi apresentado primeira vez na edição 2017 da feira em Hanover. Após a Agritechnica 2019, a Valtra lançará 20 unidades de teste para clientes selecionados na Europa, sendo que a produção em série está prevista para 2020. Posicionado no centro do para-brisas dianteiro do trator, o Valtra SmartGlass é baseado na tecnologia de exibição transparente, laminada entre duas superfícies de vidro e adequada para as exigentes condições de operação de máquinas agrícolas.

O SmartGlass permite que o operador veja informações vitais sobre o trator, sem ter de desviar o olhar do trabalho no campo. Com um forte foco nos trabalhos do levante frontal, o SmartGlass pode exibir várias informações do levante Valtra, como ângulo de inclinação, peso da carga ou informações básicas do trator, como mudança, rotação do motor ou velocidade de condução. O operador pode escolher o que quer ver na tela HUD por meio do terminal SmartTouch de 9 polegadas.

Durante a Agritechnica 2019, a Valtra também apresentou para o mercado europeu os novos tratores fruteiros da Série F, que posteriormente, estarão disponíveis nas concessionárias da marca no começo de 2020, inicialmente na França, Itália, Espanha, Portugal, Polônia, Reino Unido, Áustria e Alemanha, além de outros mercados.

Composta por quatro modelos, de 75 a 105 cavalos de potência, os tratores desta linha têm aproximadamente 1,5 metros de largura, exceto o modelo mais estreito, com apenas 1,3 metros de largura. O equipamento de série inclui uma cabine com aquecimento e ar condicionado, e o modelo mais amplo também está disponível com plataforma e uma estrutura de proteção (ROPS). A altura do modelo de plataforma, quando o ROPS não está aberto, é de apenas 1,4 metros, ideal para cultivos como a vinicultura.

Os tratores da Série F têm dimensões reduzidas, mas possuem levante hidráulico, facilmente controláveis, e potência na tomada de força (TDP) para uso numa ampla gama de implementos. Além do cultivo intensivo da fruticultura, a Série F é, também, adequada para outras tarefas, como em pequenas obras de construção civil.

A Série F possui uma transmissão de 24 velocidades, disponível com inversor mecânico ou hidráulico e Powershift. A TDP tem duas opções de velocidade, 540 + 540E ou 540 + 1000, bem como TDF proporcional ao avanço. O motor common-rail de 3,4 litros de 4 cilindros está em conformidade com os regulamentos de emissões do Estágio III B para tratores estreitos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024