NOTÍCIAS

Soesp leva soluções em sementes forrageiras para evento no norte do País

Tecnologia de pastagem é destaque em evento em Rondônia.

Começam os últimos preparativos para mais uma edição da Rondônia Rural Show, a maior feira de agronegócio da região Norte do País. Para essa edição do evento, que acontece de 22 a 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, os visitantes terão acesso ao que há de mais moderno em tecnologias para o agronegócio. Entre as empresas que já confirmaram presença, destaque para a Soesp – Sementes Oeste Paulista, que levará aos visitantes toda sua tecnologia com foco em sementes para pastagens.

Segundo o engenheiro agrônomo, Roberto Constantino, RTV da empresa  responsável pelos Estados de Rondônia, Acre, Roraima e Amazonas, participar desta feira é muito importante, pois é o evento com maior destaque do Estado. “Essa é uma região formada por pequenos e médios produtores donos em média de 100 hectares. São pecuaristas de leite e também de corte com foco na produção de bezerros”, cita.

Para esses produtores, a Soesp levará sua tecnologia de sementes para pastagem com foco na Soesp Advanced. “Entre todas as nossas soluções, o nosso carro-chefe será a Brachiaria brizantha cv. Marandu e a Brachiaria humidicola”, destaca o engenheiro agronômo.

Durante a ocasião, o profissional estará a disposição para orientar e tirar dúvidas dos visitantes. A Soesp participa da feira em parceria com as revendas Casa do Adubo e a Implemaq, ambas de Ji-Paraná. “Durante a feira serão apresentadas condições especiais em termos de prazos e pagamentos”, diz Constantino. Além disso, a empresa estará presente no estande do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae,  em parceria com a Rede ILPF mostrando a realidade virtual e tirando dúvidas sobre a . integração lavoura-pecuária- floresta.

A Feira

A Rondônia Rural Show é caracterizada como feira de tecnologia e oportunidades dos negócios voltados ao agronegócio do Estado. Ela é realizada anualmente pelo Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estadual da Agricultura (Seagri). Para o Secretário da Seagri, Evandro Padovani, a feira é um exemplo de que o setor produtivo do Estado está em expansão. As sete edições somaram mais de R$ 3,3 bilhões aproximados em negócios, aplicados no setor agropecuário do Estado. Para edição 2019, o objetivo principal é aproximar o produtor das novas tecnologias com oportunidade de negócios e disponibilidade de crédito facilitado. Mostrar que é possível melhorar a renda com a adoção de novas tecnologias.

Os destaques para 8ª Rondônia Rural Show serão a presença de estandes das indústrias de equipamentos e implementos; o caminho do peixe, leite e do café, onde os interessados poderão conferir, de perto, todas as fases de produção, desde o preparo do solo até a comercialização dos produtos. Além disso, terão à disposição o que há de mais moderno em tecnologia rural por meio das exposições e dinâmica com máquinas e implementos. Serão disponibilizados currais para até 200 animais de aptidão leiteira, e áreas para construções de piquetes visando apresentações de animais de diversas raças.

SERVIÇO:

8ª Rondônia Rural Show 

Dias: De 22 a 25 de maio 

Local: Centro Tecnológico Vandeci Rack, localizado na Rodovia Br-364, Km 333, Zona Rural, Ji Paraná.                                                                           

Informações: www.rondoniaruralshow.ro.gov.br

ver mais notícias