Softwares de gestão otimizam resultados dentro e fora do campo

No mercado do agronegócio, coletar informações e tomar decisões baseadas em análise de dados é uma realidade que apresenta melhorias no gerenciamento do negócio

08.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Camila Cechinel

De acordo com a consultoria TNS Research, que pesquisou o investimento em Tecnologia da Informação (TI) em empresas de 11 países, quem adota inovações como sistema de gestão, mobilidade, big data e computação tem crescimento até 53% maior do que quem não investe. No mercado do agronegócio, coletar informações e tomar decisões baseadas em análise de dados é uma realidade que apresenta melhorias no gerenciamento do negócio tanto para quem trabalha no campo quanto para quem trabalha do outro lado do processo. 

Segundo Rafael Dal Molin, CEO da Elevor - startup gaúcha que desenvolve softwares de gestão empresarial para os segmentos do agronegócio, atacado, distribuição, varejo e serviços - as tecnologias de gestão empresarial servem para automatizar os processos e organizar os negócios como um todo, transformando dados em conhecimento e ajudando as pessoas a tomarem decisões com propriedade e segurança. Por meio de soluções como ERP360Agro, é possível melhorar a satisfação dos funcionários, minimizar erros humanos e reduzir os gastos de uma instituição. 

“Um gestor sem informações é como se estivesse navegando no escuro, prestes a bater em alguma coisa. A tecnologia ajuda a dar clareza sobre os processos e recursos da empresa e disponibiliza dados fiscais, tributários, contábeis, de controladoria e de todos os setores ou departamentos. Com esses elementos na palma da mão, os administradores têm consciência antes de tomar uma decisão e a certeza sobre as suas ações e as da sua equipe”, explica. 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024