Soja é tema de simpósio promovido pela USP/Esalq

O evento reúne nomes que são referência nacional para discutir temas relacionados ao mercado e à tecnologia de produção do grão

14.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Julia Vidal

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq), em parceria com o Pecege (Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas), promove de 6 a 9 de junho o Simpósio da Cultura da Soja. Em sua 6ª edição, o evento reúne nomes que são referência nacional para discutir temas relacionados ao mercado e à tecnologia de produção do grão.

O evento trará temas que contribuem com a tomada de decisão do produtor e de todos os envolvidos na cadeia de produção e comercialização da commodity.

Neste ano, o Simpósio abre com palestra ministrada pelo pesquisador Carlos Clemente Cerri, do CENA (Centro de Energia Nuclear na Agricultura), sobre Mudanças Climáticas, tema que ganha relevância a cada safra.

Para falar do mercado de soja, o pesquisador Lucílio Alves (Cepea-USP/Esalq) abordará a gestão dos custos de produção. A apresentação, agendada para o dia 6 de junho, promete boas discussões acerca do real efeito do câmbio na rentabilidade do produtor na safra 2016/17.

Entre os temas técnicos, Aspectos de Fisiologia e Produtividade da Soja, com o Prof. Gil Câmara (USP/Esalq) e Eficiência fisiológica do uso de biorreguladores, bioestimulantes e bioativadores na cultura da soja, com o Prof. Paulo Roberto de Camargo e Castro (USP/Esalq).

As novas tecnologias ganham destaque com a apresentação sobre o uso de VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados) na agricultura de grãos.

Fecham o evento, em 9 de junho, palestras sobre temas ligados à defesa fitossanitária, entre eles Os Desafios ao Manejo Biológico de Pragas em Sistemas De Produção De Grãos, pelo Prof. José Roberto Postali Parra (USP/ESALQ).

O Simpósio da Cultura da Soja é promovido pelo Departamento de Produção Vegetal da USP/Esalq e será realizado no Anfiteatro do Parque Tecnológico de Piracicaba, localizado à Rua Cezira Giovanoni Moretti, 600, em Piracicaba (SP). O programa completo do evento e as inscrições estão disponíveis em http://www.pecege.org.br/eventos/vi-simposio-da-cultura-da-soja

AGENDE-SE

VI Simpósio da Cultura da Soja

Data: 6,7, 8 e 9 de junho 2016

Local: Parque Tecnológico de Piracicaba

Rua Cezira Giovanoni Moretti, 600

Piracicaba (SP)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024