Soja Plus inicia etapa de revisitas nas propriedades rurais

Algumas fazendas ainda não aplicaram o relatório para realização do diagnóstico

20.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
Aprosoja

O Programa Soja Plus, desenvolvido há mais de dez anos pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), inicia esta semana a etapa de revisita nas propriedades rurais do Estado. Este ano, devido a pandemia, algumas fazendas ainda não aplicaram o relatório para realização do diagnóstico das fazendas.

“Estamos aplicando o questionário de revisita e entregando o relatório com o diagnóstico da propriedade, como estava previsto para o início deste ano. E agora, tomando todos os cuidados necessários, estamos retomando as visitas em campo”, afirmou a gerente de Sustentabilidade Socioambiental da Aprosoja, Marlene Lima.

A agricultura é uma atividade dinâmica. Requer cuidado e atenção contínuo dentro da propriedade rural, principalmente nas questões de normas ambientais e trabalhistas. Por isso, a Aprosoja desenvolve programas como o Soja Plus, os quais permitem a capacitação técnica, além de oferecer ferramentas de gestão com a diminuição de riscos.

Além das revisitas, produtores que ainda não possuem o Programa Soja Plus e desejam ingressar, podem procurar os Supervisores de Projetos da Aprosoja, ou pelo Canal do Produtor, no telefone (65) 3027-8100.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024