Soja Plus já qualificou mais de 130 agricultores em 2017

Em Mato Grosso, programa realiza cursos para agricultores aprenderem sobre as legislações

19.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ascom Aprosoja

Romulo Zangeroli é agricultor em Diamantino, região Oeste de Mato Grosso, e está assumindo a Fazenda Platina, que até então era comandada pelo pai. Para entender melhor as legislações trabalhista e ambiental brasileiras e outros pontos importantes para o bom andamento dos trabalhos na propriedade, participou do curso Qualidade de Vida no Trabalho – NR 31 nos dias 10 e 11 de maio, oferecido aos produtores dos municípios.

“A propriedade já é Soja Plus, mas eu senti necessidade de entender melhor e gostei bastante. Já mudei coisas na fazenda, especialmente a forma de trabalhar na prevenção de acidentes”, afirma Rômulo.

Em 2017, já foram realizados 13 cursos e 138 pessoas participaram do treinamento. O Soja Plus é um programa de melhoria contínua para os produtores rurais oferecido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).

“O programa visa a preparar o produtor rural para atender as demandas de forma mais sustentável do ponto de vista econômico, social e ambiental”, explica Cristiane Sassagima, gerente de Pesquisa e Gestão de Propriedades da associação.

Estão programados treinamentos em Paranatinga, nos dias 22 e 23 de maio, em Rondonópolis, nos dias 25 e 26, em Itiquira, nos dias 29 e 30, e em Nova Xavantina, nos dias 30 e 31. Mais informações clique aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024