Solinftec inaugura sua nova sede em Sinop, Mato Grosso

Marca projeta um crescimento de 32% no próximo ano na região

05.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Cristina Magalhães

A inauguração nesta sexta, dia 02 de agosto, da nova sede da Solinftec na cidade de Sinop, MT, reforça o compromisso da empresa em ampliar sua presença nesta região que é considerada espinha dorsal do setor agrícola do norte de Mato Grosso. A região agrega grandes produtores, universidades que formam profissionais especializados no setor de AgTech e boa infraestrutura de transporte, que inclui rodovias e aeroporto. 

Localizada na Av. dos Tarumãs 3065, bairro Jardim Maringá 2, a sede abriga áreas administrativas e técnicas, incluindo TI, desenvolvimento de novas soluções e projetos, Solinfnet e manutenção de computadores de bordo, entre outras.

Além da proximidade com os clientes, a inauguração da nova sede, aliada ao crescimento da Solinftec, trará novos empregos de alto valor agregado para a região. Seu alcance irá além do norte do Mato Grosso e chegará ao Pará e Rondônia, o que permitirá que os clientes da região estejam a uma distância máxima de 500 km. Outras bases da Solinftec permanecerão como apoio para as demais regiões de Mato Grosso.

Esta estrutura permitirá que a Solinftec implante na região uma de suas principais inovações: as fazendas com gerenciamento 100% assistido por inteligência artificial. Em paralelo, estão em desenvolvimento parcerias com clientes locais para soluções focadas na micro região. Como resultado, a empresa projeta uma expectativa de 32% de crescimento local no próximo ano.

"Acredito que a cidade de Sinop, com sua excelente localização e infraestrutura, tem as condições favoráveis para o desenvolvimento do DNA Solinftec, que é escutar as demandas dos produtores da região e desenvolver produtos focados em atendê-los. Acreditamos que a proximidade com o produtor é o nosso diferencial e é o que faz com que a Solinftec seja a pioneira no lançamento de soluções inovadoras e líder de agricultura digital no mundo”, comenta Thiago Rodrigues, diretor de Grãos e Fibra da Solinftec.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024