Solinftec realiza webinar para apresentar suas novas soluções

Destinadas a aumentar a eficiência das máquinas em campo, com redução do tempo ocioso, as novas soluções operam com troca de informações em tempo real

01.04.2020 | 20:59 (UTC -3)
Cristina Magalhães

Ocorre nesta quinta, 02/04, às 11h, o webinar "Gestão do Abastecimento + Tablet Líder", nome das duas novas soluções que serão apresentadas ao mercado pela Solinftec.

O webinar será conduzido por Leonardo Carvalho, da área de Desenvolvimento de Negócios, e Guilherme Guiné , da área de produtos da Solinftec, e o objetivo é interagir com clientes e prospects da empresa, além do mercado, em geral, para detalhar as aplicações e benefícios dos novos produtos.

"Gestão do Abastecimento" visa aumentar a eficiência das máquinas em campo, evitando tempo parado para abastecimento e mitigando furtos de combustível, lubrificantes e filtros dos caminhões em comboios.

"Tablet do Líder" é destinado a aumentar a performance do líder de campo e das máquinas sob sua responsabilidade, por meio da troca de informações em tempo real. Permite que o líder tenha uma visão de tudo que está ocorrendo na sua área de trabalho, sem necessidade de ir até as máquinas ou ter relatórios operacionais. Isso se dá por um aplicativo instalado em um tablet de mercado, e a comunicação com as máquinas é feita por um computador de bordo equipado com wi-fi (não sendo necessária internet no campo). Isso permite ver as informações de cada máquina, enviar mensagens aos equipamentos, e trocar seu apontamento para corrigir erros.

Inicialmente as soluções são destinadas à cultura da cana-de-açúcar, mas o desenvolvimento para as outras culturas já está em curso.

"Todos os testes foram realizados em campo nas últimas duas safras, 2018-19 e 2019-20, e ambas as soluções estão validadas e disponíveis para o mercado para a safra 2020-21", comenta Leonardo Carvalho.

"O Tablet do Líder pode, inclusive, ser usado nesse momento como um recurso que dispensa o contato físico entre o líder e o operador, que podem interagir remotamente", complementa Guilherme Guiné.

Inscreva-se para o webinar.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024