Solinftec reforça posição no Brasil e expande atuação nos USA e América Latina

Empresa amplia atuação em mais de dez países e se prepara para operar a primeira fazenda 100% assistida por inteligência artificial

04.12.2019 | 20:59 (UTC -3)
Cristina Magalhães

A Solinftec desenvolve soluções disruptivas que fornecem insights em tempo real e permitem aos agricultores a tomada de decisões proativas com aumento da eficiência em todas as operações agrícolas e redução do impacto ambiental. A empresa está presente em mais de dez países e combina tecnologia disponível em IOT e inteligência artificial. Além disso, sua rede própria Solinfnet proporciona conectividade a regiões do campo ainda não alcançadas por esse serviço.

A plataforma ALICE leva a inteligência artificial a todas as áreas do campo e é uma das ferramentas que permitirá a entrada em operação da primeira fazenda do mundo com gerenciamento integralmente assistido por inteligência artificial.

Outras soluções como a nova versão do FUT-Fila Única de Transbordos, do Flow (solução que automatiza a logística agrícola), e do Monitor de Produtividade compõem o portfólio de soluções que permitem que a Solinftec já monitore cerca de 70% das lavouras de cana-de-açúcar do país. Além disso, expande sua posição nas culturas de grãos (soja, milho e trigo), fibra (algodão) e perenes (café e cítricos, entre outros).

Atualmente a Solinftec é responsável pelo monitoramento online de mais de 30 mil equipamentos agrícolas, em interação diária com mais de 100 mil usuários e cobertura superior a oito milhões de hectares no Brasil, USA e América Latina.

Presença nacional e global da Solinftec 

Baseada em Araçatuba, interior de SP, e em processo de expansão nacional e internacional, a Solinftec inaugurou em 2019 uma sede em Sinop, que reforça o compromisso em ampliar sua presença nesta região que é considerada espinha dorsal do setor agrícola do norte de Mato Grosso.

Nos USA, foi inaugurada a sede em West Lafayette, Indiana, onde a Solinftec mantém parceria com a Faculdade de Agricultura da Universidade de Purdue. Em Cali, Colômbia, passou a funciona a sede que serve de hub para a América Latina, onde a empresa já opera em países como Perú, Nicarágua e Guatemala. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024