Solução desenvolvida pela Satis ganha selo de Patente Requerida

Oficialização da patente poderá ocorrer ainda na metade deste ano

05.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Vitoria Piuco

Com 20 anos de atuação no mercado, a empresa mineira Satis tem na solução Fulland um dos principais destaques de seu portfólio voltado à nutrição vegetal. O produto possui características exclusivas em sua formulação, associada a altos índices de efetividade na lavoura. Por se tratar de uma tecnologia desenvolvida pela marca, a partir de agora, passa apresentar o selo “Patente Requerida” a fim de manter sua exclusividade no mercado.

Esta é a primeira vez em que a Satis solicita patente para um de seus produtos. A confirmação do registro poderá ocorrer ainda na metade desse ano, cumpridos os trâmites legais. De toda forma, o selo de Patente Requerida já garante proteção e o domínio da fórmula à marca, dando segurança ao produtor rural na hora da compra.

O produto e resultante de uma complexação química criada para estimular a autodefesa da planta, podendo ser aplicado em diferentes fases de seu desenvolvimento. Graças à esta fórmula, possui atuação sistêmica, conseguindo percorrer os dois principais vasos condutores da planta: xilema, responsável por transformar água e minerais em seiva bruta, e floema, responsável por transportar a seiva elaborada. Desta forma, com maior poder de redistribuição, o produto consegue fortalecer a resistência da planta da raiz às folhas, sendo uma inteligência que o diferencia da concorrência.

Outro destaque do Fulland, justamente por percorrer todo sistema de vasos do vegetal, é quando associado a calda de pulverização e aumentar a eficiência dos demais produtos sistêmicos. “Quando utilizado de modo associado, ajuda os produtos a chegarem em toda as partes da planta. ” Destaca o Engenheiro Químico e coordenador de desenvolvimento de produtos da Satis, Fabricio Porto.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024