Solução para controle do mofo-branco é destaque em evento em Sarandi (RS)

Nufarm apresenta resultados a campo dos herbicidas Crucial e ZethaMaxx e da plataforma SeedProtection, para tratamento de sementes

12.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

AA empresa Nufarm apresenta durante o Dia de Campo Cotrisal a solução tecnológica Curado-Sialex 500, voltada ao controle do mofo-branco da soja. Em seu estande a companhia também leva aos agricultores resultados a campo dos herbicidas Crucial e ZethaMaxx e da plataforma SeedProtection, para tratamento de sementes.

Lançado há cerca de três anos, o herbicida ZethaMaxx ganhou reputação pelo desempenho obtido no controle de invasoras que ocasionam danos às lavouras na dessecação e no pré-plantio, sobretudo a buva e o capim-amargoso.

“O produto transfere resultados acima das expectativas. Evita perdas de produtividade ante à matocompetição inicial, reduz o banco de sementes e utilizado corretamente elimina a necessidade de haver aplicação na pós-emergência da soja”, explica o gerente de Trade Marketing da Nufarm, o engenheiro agrônomo Rubens Fiorin.

Já o herbicida Crucial, segundo Fiorin, age sobre um amplo espectro de folhas largas em diferentes culturas e tem efeito mais rápido do que outros glifosatos, principalmente em ciclos chuvosos.

A plataforma para tratamento de sementes SeedProtection também será um dos destaques da Nufarm, no evento de Sarandi (RS), pelos resultados representativos que transfere à produtividade de lavouras de grãos. A plataforma SeedProtection é formada pelos inseticidas Maestro FS, Inside FS, Adage 350 e Saddler 350 SC, além do fungicida Apron RFC.

Dia de Campo Cotrisal

Data: 12 a 14 de fevereiro

Local: Campo Experimental da Cotrisal, junto à BR 386, bairro Beira Campo, em Sarandi (RS).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024