Solução para ferrugem asiática é destaque para produtores da região de Balsas (MA)

Carreta Cronnos percorrerá região para levar informações sobre o novo produto da Adama aos profissionais do setor

31.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Eduardo Silva

Com o objetivo de dar continuidade às ações voltadas ao combate da ferrugem asiática na sojicultura brasileira, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, leva aos agricultores da região de Balsas (MA) a Carreta Cronnos, que traz informações e apresentações interativas sobre o novo fungicida Cronnos T.O.V., voltado exclusivamente para o combate à doença.

Em 1º de agosto, a carreta será recebida por produtores da cidade, detentora de uma participação expressiva na produção do grão. O veículo itinerante conta com três ambientes distintos, que utilizarão elementos tecnológicos para detalhar a ação da ferrugem nas folhas de soja e, ao final, apresentar a solução da empresa, Cronnos T.O.V., com o auxílio de óculos de realidade virtual.

"Esta é uma ação inovadora na abordagem da doença e das soluções oferecidas aos sojicultores brasileiros", destaca Leandro Garcia, gerente de Produto da Adama Brasil. "Com este serviço da Carreta Cronnos, o produtor terá a oportunidade de conhecer melhor o problema da ferrugem asiática e a nova formulação da Adama, que, com o auxílio da abordagem tecnológica e orientações fornecidas por nossos representantes e pesquisadores, proporcionará melhor desempenho para suas lavouras'', completa.

A iniciativa deve se estender por, aproximadamente, cinco meses. Durante esse período, o veículo visitará 70 cidades de todo o País, levando aos agricultores, revendedoras e cooperativas, diversas informações, dicas e demonstrações, de forma interativa, sobre a atuação do produto contra a ferrugem asiática.

Londrina, 31 de julho de 2018 –

Londrina, 31 de julho de 2018 –

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024