Soluções agrícolas ajudam a acelerar a renovação do solo para a safra 2020/2021

Produtos CalFértil e Optmix, da Viter, proporcionam rápida correção e nutrição do solo, com aplicação otimizada e menores custos operacionais

06.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
Andressa Cristina da Rosa

Com o fim do período da safra de grãos 2019/2020, o momento é ideal para ajudar o solo a se renovar e recuperar os nutrientes. Em algumas regiões do país, como o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com a antecipação do plantio de culturas da safra 2020/2021 os agricultores precisam contar com alternativas para simplificar o trabalho no campo, mantendo a produtividade de forma sustentável.

Nesse contexto, a Viter, marca de insumos agrícolas da Votorantim Cimentos, disponibiliza soluções para perpetuar o potencial do solo e garantir mais vida e vigor para a terra. Uma das soluções oferecidas pela marca é o Optmix, um lançamento para o mercado agrícola, que corrige, nutre e condiciona o perfil do solo em uma única aplicação, já que o mix de calcário e gesso reúne em sua composição três macronutrientes essenciais: cálcio, magnésio e enxofre. Além de agilizar a recuperação do solo, o produto contribui para melhorar a gestão da área de estocagem de insumos e reduzir custos.

Outra solução para correção rápida do solo é a CalFértil, que pode ser aplicada em diversas culturas no pré-plantio, pós-plantio e cobertura. Com alto grau de pureza e finura, o produto confere imediata nutrição por cálcio e magnésio em profundidade, neutraliza o alumínio tóxico e aumenta a eficiência dos fertilizantes.

O gerente geral da Viter, Laércio Solla, ressalta que as soluções da marca atendem com eficiência aos produtores de todas as culturas, em qualquer região do país e em qualquer ciclo de plantio. “Além de oferecermos produtos versáteis e inovadores, disponibilizamos assistência técnica, por meio de um time que possui sólida experiência no setor agrícola para colaborar com a análise do solo, tanto na aplicação, quanto na compreensão das tendências”, destaca o executivo.

Conheça mais no site

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024