Soluções em agricultura de precisão são apostas da John Deere na Tecnoshow Comigo

Com o intuito de apresentar aos produtores soluções integradas para a lavoura, a John Deere participa da 17ª edição da Tecnoshow Comigo, realizada de 9 a 13 de abril, em Rio Verde (GO)

09.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Caroline Vaz

A presença da companhia, por meio de seus concessionários Martins & Sobrinhos, Real Máquinas, Maqnelson, Iguaçu Máquinas, Casa do Pica-Pau e Primavera Máquinas, e de seu distribuidor, Rota Oeste Máquinas, tem como objetivo oferecer tudo o que o agricultor precisa para a rápida tomada de decisão, garantindo os melhores resultados em produtividade.

Devido ao avanço da colheita de soja, cultura que tem confirmado bons resultados, a produção de grãos está estimada em 226 milhões de toneladas para a safra 2017/2018, segundo a Conab – Companha Nacional de Abastecimento. Esta é a segunda maior safra da história, sendo a região Centro-Oeste responsável por quase metade da produção nacional. "Para oferecer suporte ao agricultor, do preparo do solo à colheita, incluindo toda a tecnologia necessária para o gerenciamento da lavoura, a John Deere conecta máquinas, tecnologia, pessoas e inteligência para garantir maior eficiência e rentabilidade de forma sustentável", explica Rodrigo Bonato, diretor de Vendas da John Deere Brasil. "Na Tecnoshow Comigo, apresentaremos um portfólio completo e acessível, para produtores de diferentes culturas", completa.

Com a maior rede de concessionários do País, a John Deere também tem atuado fortemente na área de pós-vendas, com mais de 270 pontos de atendimento no Brasil. Cada local oferece serviços de otimização e manutenção preventiva, além de disponibilizar peças e serviços para garantir o máximo potencial da máquina durante todo o tempo. "Quando somamos os resultados que nossas máquinas podem entregar com o atendimento qualificado da nossa Rede, oferecemos aos clientes todo o suporte para que eles produzam mais e tenham menos gastos", diz Bonato.

Soluções para o pequeno, médio e grande produtor

Por oferecer alta potência, o trator 7230J, da Série 7, traz a robustez necessária para as grandes propriedades de grãos, cana-de-açúcar e algodão, além de contar com tecnologias como JDLink e piloto automático vindos de fábrica. Para os desafios encontrados em grandes propriedades, a empresa exibirá o trator 8270R, equipamento desenvolvido para atingir a máxima eficiência operacional com tecnologia de ponta, em todas as culturas e etapas da produção.

As linhas de tratores John Deere para pequenas e médias propriedades também estarão em exposição no estande. Da Série 5, o 5078E, ideal para atividades agrícolas ou pecuárias, une versatilidade e força para atender a complexidade de pequenas propriedades, suportando as tarefas do dia a dia com flexibilidade, economia e conforto. Esta série também conta com três anos de garantia e pode ser adquirida via financiamento Mais Alimentos, programa do governo federal para fortalecimento da agricultura familiar. Já a Série 6 estará representada pelo modelo 6150J, que combina eficiência, versatilidade e durabilidade, para as lavouras de grãos ou pecuária.

Em soluções para colheita, a Colheitadeira S440, para médias propriedades, foi desenvolvida nacionalmente para atender as necessidades dos produtores brasileiros. Com 25% mais desempenho, 50% mais qualidade dos grãos e 75% menos perdas, a S440 tem como grande diferencial a substituição da tecnologia saca-palha pelo rotor, o que significa mais simplicidade operacional, menor índice de perdas e melhor limpeza e qualidade do grão. O modelo S670 também estará exposto, destinado principalmente a grandes propriedades, o produtor consegue garantir a máxima produtividade da lavoura colhendo mais, em menos tempo, garantindo a qualidade e a precisão necessária no momento da colheita.

O Pulverizador 4730, com barra de fibra de carbono de 36 metros, conta com características que garantem maior precisão na aplicação, proporcionando economia de insumos. "Atendendo a um pedido do cliente, os pulverizadores da John Deere oferecem 75% mais eficiência de estabilidade vertical da barra e a diversificação dos bicos de pulverização, proporcionando maior produtividade e ótima confiabilidade na aplicação, devido à tecnologia e à precisão", explica Daniel Scalco, especialista em Soluções Integradas de Tratos Culturais.

Para a fase do plantio, a Plantadeira 2113, de 13 linhas, mostra sua versatilidade ao se adaptar às diversas condições de plantio, espaçamentos, garantindo a distribuição uniforme de sementes e o mínimo revolvimento do solo. A DB50 proporciona ao agricultor a agilidade necessária para aproveitar a janela de plantio ao máximo, oferecendo alta precisão para esta fase da lavoura.

A Carregadora Frontal 562SL, com autonivelamento mecânico do sistema, ajuda na minimização do tempo de operação, mantendo a produtividade mais elevada que a carga balde, evitando, assim, o desperdício. Por ser fabricada nacionalmente, a carregadora é elegível ao FINAME. Já a roçadeira GreenSystem é destinada a todo tipo de serviço semipesado por contar com caixa de engrenagens, roda traseira autoajustável e roda limitadora.

Para o mercado canavieiro, importante cultura da região, a John Deere apresenta a colhedora CH570, fabricada no Estado – recentemente a empresa ampliou sua unidade de Catalão (GO) para aumentar a capacidade produtiva da fábrica em 30%. A máquina apresenta o Sistema Econoflow, responsável por trazer melhorias nos mecanismos de alimentação, limpeza e hidráulico e garantir 8% de economia no consumo de combustível.

Equipamentos da linha amarela também são aplicáveis ao campo

O uso do portfólio da linha amarela da John Deere não se restringe apenas ao setor de construção, sendo amplamente utilizado no agronegócio. As pás-carregadeiras podem, por exemplo, ajudar na movimentação de calcário, adubo e bagaço da cana-de-açúcar; enquanto as retroescavadeiras auxiliam na abertura de valas, na manutenção de estradas e abertura de canais de irrigação. Para oferecer mais esta opção para os agricultores, a marca leva para a feira, por meio de seu distribuidor Rota Oeste Máquinas, a pá-carregadeira 524K-II e retroescavadeira 310L.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024