Soluções integradas para soja serão apresentadas em evento da Agrodinâmica, no MT

A australiana Nufarm mostra aos produtores da região os resultados e benefícios associados à aplicação do herbicida ZethaMaxx, do regulador de crescimento ProGibb 400 e do e do bioinseticida Xentari

21.02.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

 A revenda Agrodinâmica realiza nesta sexta-feira, 23, sua 9ª Jornada Técnica, que acontecerá na Estação Experimental da Agrodinâmica no distrito de Deciolândia. O evento contará com palestras técnicas e visitas guiadas aos ensaios internos da revenda, dos cooperativos e aos estandes das empresas.  

No estande da Nufarm estarão em destaque os principais resultados e benefícios associados à aplicação do herbicida ZethaMaxx, do regulador de crescimento ProGibb 400 e do bioinseticida Xentari.

Lançado com sucesso na safra 2016-17, o herbicida ZethaMaxx atua no controle de plantas daninhas como a buva e o capim-amargoso, tanto na dessecação como no pré-plantio da soja. O produto, diz a Nufarm, se diferencia por seu espectro de ação e favorece a preservação da molécula do glifosato.

Introduzido no mercado no final de 2016, com grande sucesso, o regulador de crescimento ProGibb 400 se apresenta como o mais concentrado produto do gênero comercializado no Brasil. Trata-se, segundo a Nufarm, de um produto formulado à base de ácido giberélico que é capaz de proporcionar ganhos de produtividade de até cinco sacas de soja por hectare.

De acordo com o coordenador de trade marketing, José Renato Peguin, a Nufarm passou a atuar nos mercados de produtos biológicos em 2017, com o lançamento do bioinseticida Xentari, que age sobre diferentes espécies de lagartas da soja, incluindo Helicoverpa, Heliotis e Spodopteras.

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024