Soluções para a cultura do café são destaques na Feira de Negócios Capebe

Adama apresentará sua Solução Integrada para Manejo do Café durante o evento

01.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ana Luiza Honma

O Brasil é líder mundial na produção e exportação de café com 34% do mercado mundial. Para a safra 2017, segundo a Conab, a produção deve ser de 45.563,2 milhões sacas beneficiadas de café, sendo mais da metade (25,7 milhões de sacas) colhidas em Minas Gerais.

A Adama, empresa global do setor de agroquímicos, apresenta suas soluções para o mercado do café na Feira de Negócios Capebe (Cooperativa Agropecuária de Boa Esperança), realizada em Boa Esperança (MG). O evento acontece na terça e quarta-feira (5 e 6/9) da próxima semana.

Durante a feira, a companhia apresentará em sua tenda os resultados da Solução Integrada para Manejo do Café (SIM Café), que aumenta a produtividade do cafezal ao auxiliar o agricultor no controle de doenças e pragas da cultura.

"O SIM Café proporciona simplicidade para o agricultor ao atuar de forma efetiva na proteção do seu cafezal desde a florada até a colheita atuando no controle das principais doenças e pragas da lavoura. Como resultado, o cafeicultor tem o aumento da sua produtividade e, consequentemente, da sua rentabilidade", diz Daniel Sala de Faria, engenheiro agrônomo de Desenvolvimento de Mercado da Adama.

A Adama também coloca à disposição dos cafeicultores seus serviços agrodigitais, como o Adama Clima, plataforma meteorológica que fornece a previsão do tempo com maior acuracidade que as previsões gerais do tempo, graças à combinação de algoritmos locais e regionais e o Adama Alvo, aplicativo gratuito para identificação de pragas, plantas daninhas e doenças em seis culturas brasileiras.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024