Soluções para cana e café são destaques da Adama na 20ª Feacoop

Companhia reforça sua presença no setor e apresenta seu portfólio aos produtores

29.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Eduardo Silva

A Adama, empresa global de proteção de cultivos, está presente na 20ª edição da Feira de Agronegócios Coopercitrus (Feacoop), realizada em Bebedouro (SP) de 29 de julho a 1º de agosto. A companhia apresenta aos agricultores toda a tecnologia empregada em seus portfólios para cana-de-açúcar e café, como destaque para o combate à ação de nematoides nestas culturas.

A companhia destaca dois nematicidas voltados para combater a ação destes organismos nas plantas: um deles é o Legado, desenvolvido para atuar especificamente nas lavouras de cana, e o outro é Nimitz, que realiza o controle em café e outras diversas culturas. Ambos possuem perfis toxicológicos e ambientais mais brandos que os demais produtos no mercado e atuam com altos níveis de eficácia na região radicular das plantas, onde se concentra a presença dos nematoides.

"Além dos problemas enfrentados com os nematoides, os produtores de café também encaram dificuldades com infestações da broca-do-café e do bicho-mineiro, que atacam os plantios, se alimentam das folhas e exigem manejo e controle preventivo", pontua João Giraldi, gerente de Marketing da ADAMA Brasil. "Como foco na questão, também aguardamos o registro para um novo inseticida, que atuará diretamente contra a presença destas duas pragas", completa.

Em complemento à apresentação deste portfólio, a companhia tem um espaço dedicado ao reconhecimento alcançado pelos investimentos feitos em pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços de inovação, assim como a apresentação de sua mais recente campanha institucional, que reforça a concepção de que a história da ADAMA "é feita por muitos".

Organizadora da Feacoop e posicionada como uma das maiores cooperativas do Brasil e a maior que está presente no Estado de São Paulo, a Coopercitus conta com uma carteira de mais de 35 mil associados e conta com o apoio técnico e estrutura para atender lavouras de diversas culturas na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024