Soluções para hortifruti e conceito Pronutiva são destaques da Arysta na Hortitec 2018

A Arysta LifeScience estará presente à 25º edição da Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas - Hortitec, a maior feira técnica de horticultura e fruticultura d

19.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Monique Oliveira

A Arysta LifeScience estará presente à 25º edição da Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas - Hortitec, a maior feira técnica de horticultura e fruticultura da América Latina, que acontece entre os dias 20 e 22 de junho, em Holambra (SP), com sua linha de soluções biológicas para frutas e verduras.

Nesse sentido, a empresa reforçará os diferenciais do programa Pronutiva que integra o uso de produtos de proteção de cultivos com tecnologias de biossoluções. “Pronutiva faz da Arysta uma referência em saúde vegetal, pois auxilia os produtores com soluções eficazes para um bom manejo de resíduos e possibilitam melhor qualidade dos frutos e das hortaliças’’, ressalta Carlos Lovatto, gerente de marketing de HF e produtos perenes da Arysta LifeScience.

Durante a Hortitec 2018, a empresa – que está comemorando 50 anos de atuação no Brasil – também apresenta o pacote de soluções para HF. A empresa leva à Hortitec os fungicidas Ranman, Proplant, Biobac e Kaligreen. Alguns desses produtos compõem o pacote de soluções do Pronutiva Hérnia, que em combinação com os fisioativadores incrementam o controle de determinados alvos e melhoram a sanidade das plantas, entregando soluções acima da média do mercado. Destaque, também, ao pacote Pronutiva Bactéria, que une a biossolução do fertilizante Vitalik e a proteção do bactericida Kasumin. “Só a Arysta alia proteção de cultivos com biossoluções, de maneira integrada e proporcionando redução de perdas de plantio com as doenças e potencializando a fisiologia das plantas’’, afirma Lovatto.

O manejo de resíduos para HF também será foco da Arysta no evento. “Vamos explicar a extensão de uso de nossos produtos em “Minor Crops”, considerando que há poucos produtos registrados para HF e a Arysta é líder em registros para essas pequenas culturas. Nosso foco para essas culturas não é apenas uma questão mercadológica, isso sempre fez parte da nossa história e do nosso DNA como empresa”, conta Lovatto.

Segundo o gerente de marketing de HF e produtos perenes da Arysta, os programas oferecidos pela empresa auxiliam os agricultores na produção de alimentos mais saudáveis e, portanto, mais desejados pelos consumidores. Os fungicidas Kasumin e Kaligreen são exemplos de produtos de proteção para culturas menores. Eles fazem parte da linha Passaporte Verde, que consiste em um portfólio que atende os requisitos de uma colheita segura para os produtores e os consumidores.





Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024