Soluções para hortifrútis são destaque no Campo de Treinamento da Adama em Mococa (SP)

Para auxiliar os agricultores na tarefa de produzir cada vez mais e melhor, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, realiza na próxima quinta-feira (31/8), a segunda edição do Campo de Treinamento da Adama de HF

28.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ana Luiza Honma

Os hortifrútis (HFs) são desde sempre parte fundamental da alimentação do ser humano e há alguns anos os HFs ganharam ainda mais evidência com o estilo de vida saudável incorporado por boa parte da população. Como consequência desta maior demanda, espera-se que a produção da safra 2017/18 seja quase 50% maior que a 2016/17, segundo dados do CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da USP.

Para auxiliar os agricultores na tarefa de produzir cada vez mais e melhor, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, realiza na próxima quinta-feira (31/8), a segunda edição do Campo de Treinamento da Adama de HF. O evento reunirá cerca de 70 pessoas, entre agricultores, consultores e distribuidores de Mococa (SP) e região, no polo regional da Estação APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) na cidade.

"Por meio de demonstrações práticas no campo, apresentaremos ao público no evento áreas de plantação de batata, beterraba e cebola, tratadas com as soluções da Adama. Criados para simplificar a vida do agricultor, o SIM (Solução Integrada de Manejo) Batata, SIM Cebola e SIM Beterraba oferecem um pacote completo de proteção para a planta", explica Marcio Lemos, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Adama.

Durante o evento, os participantes também poderão conferir de perto dois dos serviços tecnológicos desenvolvidos pela Adama: a estação climática Adama Clima, que fornece a previsão do tempo com maior acuracidade por micro região em relação às previsões climáticas tradicionais, graças à combinação de algoritmos locais e regionais; e o Adama Monitor, sistema de armadilhas delta equipadas com câmeras, para o monitoramento remoto de pragas em pomares de maçã.

O Campo de Treinamento Adama

Desde 2014, o CTA - Campo de Treinamento Adama tem como objetivo levar a agricultores, pesquisadores e à própria equipe da Adama demonstrações na prática dos resultados dos danos causados por pragas, doenças e plantas daninhas, bem como as melhores soluções para combater cada um destes problemas. Dessa forma, o CTA tem papel importante para auxiliar produtores nas tomadas de decisão no campo, pois permite a avaliação in loco das melhores opções para simplificar o manejo de sua lavoura.

"A experiência de vivenciar a realidade do produtor no campo ajuda muito no aprendizado dos participantes. Essa constante busca por conhecimento técnico serve para fortalecer e capacitar ainda mais as pessoas do campo", ressalta Lemos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024