Soluções para manejo das lavouras de soja e milho é tema de seminário da Nufarm em Goiás

Companhia australiana reuniu consultores de vendas e distribuidores e mostrou resultados a campo obtidos com a aplicação de tecnologias de ponta da marca

20.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Um grupo de consultores de vendas e distribuidores estratégicos do estado de Goiás participou, nos últimos dias, da edição 2019 do Seminário de Proteção de Plantas, promovido pela Nufarm na cidade goiana de Rio Verde, GO. O encontro teve como tema central o portfólio de soluções de ponta comercializado pela companhia para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas das culturas da soja e milho.

Para a cultura da soja foram montadas no local do evento seis estações demonstrativas, com objetivo de apresentar benefícios transferidos ao produtor pelos herbicidas Crucial e ZethaMaxx. Na área de fungicidas, a companhia australiana destacou os produtos Rivax, Volna, Sialex 500 e Curado. O evento também mostrou a importância do controle do complexo de pragas mastigadoras e sugadoras e trouxe resultados obtidos pela aplicação dos inseticidas Xentari, Carnadine e Kaiso, Carnadine e Epingle.

Os convidados da Nufarm assistiram ainda apresentações sobre a multiplataforma para tratamento de sementes da empresa para soja, chamada SeedProtection.

Para a cultura do milho, também com base na montagem de estações demonstrativas, a companhia destacou o herbicida Sumyzin 500 SC, o inseticida para tratamento de sementes Inside FS, os fungicidas Manfil, Tamiz e Rivax e os inseticidas Klorpan, Compact e Xentari. “Esse portfólio oferece suporte ao produtor no controle das principais plantas daninhas, doenças e pragas da cultura”, ressalta o engenheiro agrônomo e coordenador de Trade Marketing da Nufarm, Paulo Desenso.

A Nufarm anunciou ainda, durante o encontro, que prevê lançar ao menos 10 produtos para o agronegócio brasileiro este ano, com vistas à safra 2019-20. “Entre as nossas metas para o mercado brasileiro está a de ampliar o acesso do produtor a tecnologias inovadoras que transferem mais rentabilidade ao campo”, finaliza Desenso.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024