Soluções para montagem e monitoramento de adutoras de irrigação em dicussão no GIFC

O Programa apresenta no dia 18 de fevereiro, no GIFC, sugestões para os problemas de vazamentos e rompimentos de tubulações

15.02.2016 | 21:59 (UTC -3)
Rodrigo Pinto

O Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar – GIFC recebe no dia 18 de fevereiro, a partir das 14 horas, em sua nova sede, no Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto – Supera, a segunda reunião do Programa de Montagem e Monitoramento de Adutoras.

O objetivo do encontro é apresentar as soluções para os diversos problemas de vazamento e rompimento de tubulações de irrigação e fertirrigação instaladas em usinas pelo país, e que vêm suscitando diversas dúvidas e questionamentos de gerentes e supervisores operacionais.

A reunião terá presença de fabricantes, consultores e especialistas em fabricação, montagem, operação e manutenção de adutoras, representantes de usinas, fornecedores de cana, universidades, e consultores.

No encontro será apresentada a proposta do Programa de Montagem e Monitoramento de Adutoras, discutira e formalizada pela Comissão de Adutoras, que conta com a coordenação de Diego Ramos (Usina Santa Vitoria), Lucas Viana (BP/ Itumbiara) e Regivaldo Freitas Cavalcante (Unidade Rio Claro/Odebrecht).

De acordo com Marco Viana, superintendente do GIFC, serão apresentadas as sugestões e formas de solucionar os vazamentos e rompimentos frequentes que estão ocorrendo em usinas do país.

“A participação de todos é importante e fundamental. O GIFC pretende por meio de sua diretoria elaborar, em parceria com fabricantes e consultores, procedimentos e manuais que permitam uma perfeita inspeção em projetos dessa natureza, auxiliando assim as usinas", afirma Viana.

Visita à fábrica da Joplas Sudeste

No dia 19 de fevereiro, a convite da Joplas Sudeste, será realizada uma visita à nova fábrica da empresa, localizada em Charqueada-SP. A atividade complementará a programação iniciada no dia 18 com a reunião do Programa de Montagem e Monitoramento de Adutoras.

A JOPLAS atua no mercado desde 2002. É especialista na fabricação de Tubos e Conexões das linhas PRFV e RPVC. A empresa atende a todo o território nacional e seus produtos têm ampla utilização nos mercados sucroalcooleiro, de saneamento, petroquímico, químico, de mineração, siderurgia, celulose, entre outros.

Serviço

Data: 18 de Fevereiro

Horário: 14 às 17 horas

Inscrições: Até o dia 17/02/2016

Local: Nova sede do GIFC (Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto - Supera)

Endereço: Av. Dra. Nadir Aguiar, 1805 - Jardim Dr. Paulo Gomes Romeo, Ribeirão Preto - SP

Mais informações: (16)99752-5391 /9882-8044

E-mail: contato@gifc.agr.br

Realização: Comissão de Adutoras

Organização: GIFC- Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024