Soluções para mosca-branca e de doenças da parte aérea de grãos são apresentadas na Show Safra BR 163

Companhia lança também o fungicida Tamiz e destaca portfólio para manejo de pragas e plantas daninhas da soja e do milho

25.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Nufarm participará da edição 2019 do Show Safra BR 163, promovida pela Fundação Rio Verde, no período de 26 a 29 de março, no município de Lucas do Rio Verde (MT). Na ocasião, a companhia australiana terá como destaques o lançamento da solução Carnadine - Epingle, para controle da mosca-branca e também do fungicida Tamiz, indicado ao manejo de doenças de difícil controle nas culturas de grãos.

De acordo com a empresa, os inseticidas Carnadine e Epingle constituem tecnologias complementares. O primeiro age sobre a fase adulta do inseto; o segundo, nos estágios evolutivos iniciais da praga: ovos e ninfas. Epingle também esteriliza às fêmeas adultas da praga, diz a Nufarm. Ambos os produtos contam com recomendações para 13 culturas, como soja, algodão, café, citros, algodão e feijão.

Em seu estande no evento de Lucas do Rio Verde, a Nufarm faz também o lançamento do fungicida sistêmico Tamiz. Descrito pela empresa como solução no controle de doenças da parte aérea das culturas de soja, milho, trigo e arroz, o produto tem como base os ingredientes ativos estrubirulina e tebuconazole.

A Nufarm leva ao evento o produto Rivax, que segundo a empresa transfere alta eficiência no controle de doenças foliares do milho, incluindo a mancha-foliar e doenças de final de ciclo.  

Outros destaques da Nufarm serão o herbicida ZethaMaxx e os inseticidas Inside FS e Maestro FS. A companhia ainda difundirá o programa Nufarm Care, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos. ZethaMaxx, diz a empresa, tem sido aplicado com sucesso no controle de plantas daninhas como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da soja.

Já os inseticidas Inside FS e Maestro FS compõem a plataforma SeedProtection, para tratamento de sementes da soja e do milho. Esses produtos, conforme a Nufarm, agem no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho e também sobre pragas mastigadoras da soja, como lagarta-elasmo, coró e tamanduá-da-soja.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024