Soluções para o aumento da produtividade no Congresso Andav

Evento será realizado de 12 a 14 de agosto e terá palestras e debates, além de soluções avançadas para o agro

09.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Sylvia Mie

Consolidado como um dos maiores e mais importantes eventos da distribuição de insumos agropecuários do mundo, o Congresso ANDAV – Fórum e Exposição, ocorre na próxima semana, de 12 a 14 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e será palco de lançamentos de produtos e soluções tecnologias voltadas para as mais diversas aplicações do agronegócio. Com a expectativa de atrair cerca de 5.000 visitantes nos três dias, o evento é uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), com organização da Clarion Events Brasil.

A Kimberlit, tradicional fabricante de soluções em fisiologia e nutrição vegetal, estará presente pelo quinto ano consecutivo no evento. “Para nós, é fundamental participarmos de um evento como este, que se configura como uma grande vitrine para o agronegócio brasileiro. Entendemos que, mais do que nunca, estamos alinhados com os interesses do mercado, que busca alternativas tecnológicas que potencializem os resultados no campo de maneira sustentável”, afirmou o coordenador de Marketing da Kimberlit, Ricardo Bertocco.

Entre as soluções que serão levadas pela empresa para o Congresso ANDAV está o Hulk, uma solução composta por substâncias capazes de induzir os genes de defesa aos estresses bióticos e abióticos, além de ser um indutor com ação de translocação nas plantas, ou seja, aplicado na folha consegue agir até o sistema radicular. Outra novidade destacada pela Kimberlit no Congresso da ANDAV é o Blend, um adjuvante multifuncional que é composto polímeros de última geração que impactam na aplicação de caldas. Além de nutrir as lavouras, contribui com o aumento do rendimento operacional, promovendo maior cobertura e menor deriva.

Numa estratégia mais focada na distribuição de insumos agrícolas, a Syngenta apresentará o conceito batizado de “Experimente o Futuro da Distribuição com a Syngenta”. Segundo a gigante do setor, significa demonstrar o portfólio completo que contempla sementes, tratamento de sementes, proteção de cultivos, serviços e soluções digitais oferecidos aos clientes e parceiros que visitarem a exposição.

Além de detalhar as características e os benefícios dos seus produtos, por estar num evento onde o foco é o distribuidor, o objetivo da empresa é reforçar o relacionamento com seus clientes, oferecendo um pacote completo de soluções para seus parceiros. Junto com os produtos, o visitante do estande da Syngenta na área de exposição poderá conhecer melhor o Projeto de Trade de Fachada das Lojas, a Plataforma Acessa e as soluções digitais disponibilizadas para auxiliar no trabalho das empresas.   

Já a Fertiláqua, especializada em fisiologia de plantas e revitalização de solo, por sua vez, terá como foco no Congresso da ANDAV a importância de o produtor rural escolher sementes de qualidade para sua lavoura. “Precisamos ampliar o uso de sementes de alta qualidade no Brasil, com potencial de produzir plantas mais vigorosas e produtivas. Consultores, técnicos, produtores e sementeiros precisam estar unidos na busca dos melhores padrões das sementes de soja cultivadas”, explica o gerente de marketing da Fertiláqua, Gilberto Medeiros.

Para concretizar essa proposta, a empresa criou o programa Sementes de Verdade que prevê a aplicação de um selo aos lotes de sementes, das sementeiras parceiras, que apresentam alta performance, com 95% de germinação dos quais 70% estão nas classes de mais alto e alto vigor. Por meio das tecnologias do programa, é possível assegurar benefícios como melhor germinação e a emergência de plântulas de forma rápida e uniforme, originando plantas com desempenho acima da média.

Para auxiliar na gestão das distribuidoras de insumos agrícolas e veterinários, a AgroOffice levará para o Congresso da ANDAV um software que promete trazer um novo conceito no gerenciamento de documentos e processos de análise, concessão de crédito e financiamento na cadeia do agronegócio. “O AgroOffice é um sistema completo que visa trazer melhor gestão para as empresas que atuam na área de distribuição de insumos, oferecendo garantias, títulos de crédito e operações de barter de forma prática e com geração automática de minutas”, afirma o chief technical officer, Renato Gonçalves.

Já a Perfam traz softwares dedicados a solucionar problemas de gestão de caixa, controle de garantias, benchmarks produtivos, melhoria contínua e gestão de estoques, entre outras necessidades da rotina diária dos empresários da área de distribuição. Alguns também auxiliam o produtor rural com indicadores agronômicos ou zootécnicos.

Também com foco em inovação tecnológica outra empresa que marcará presença no Congresso da ANDAV 2019 é a Biogrow, empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de insumos que estimulem o crescimento de diversas culturas, com foco mais concentrado em frutas. Seu destaque no evento será o tratamento tecnológico de sementes. Segundos seus dirigentes, a proposta da Biogrow é promover ações que contribuam para a evolução do tratamento de sementes on farm, de forma que seus resultados se igualem aos padrões de referência apresentados pelo tratamento de sementes  industrial, não só no que diz respeito a qualidade das sementes tratadas, mas também com relação à segurança dos trabalhadores e do ambiente onde o tratamento de semente  é realizado.

A multinacional argentina Rizobacter, que atua no desenvolvimento e produção de inoculantes para soja, destacará sua linha com foco em formulações voltadas para o desenvolvimento da microbiologia das plantas, de forma a garantir vantagens para o produtor como o aumento da produtividade, diminuição da necessidade de defensivos, melhoria da genética das sementes e maior resistência a pragas ou questões de clima.

O Congresso ANDAV terá ainda a 9ª edição de seu Fórum com o macrotema: “O Distribuidor 4.0”, que vai abordar as barreiras encontradas pelo distribuidor de insumos agropecuários, destacando soluções inteligentes. E o 2º Encontro das Mulheres da Distribuição terá em sua programação palestras direcionadas a todos os profissionais da área, com foco em liderança, e desenvolvimento do agronegócio. Além disso, serão realizadas três oficinas do EDUCANDAV, programa de treinamentos da ANDAV, com os temas vendas e marketing, financiamentos e barter.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024