Soluções para o clima tropical são destaque no Congresso ANDAV

Empresas e entidades apresentarão soluções e tecnologias desenvolvidas exclusivamente para o clima tropical

08.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Sylvia Mie

O Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, que começa na próxima segunda-feira, dia 12 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo deverá congregar empresas e entidades que apresentarão uma série de soluções e tecnologias desenvolvidas para o clima tropical predominante no país. A nona edição é uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários (ANDAV) e organização da Clarion Events Brasil.

Para a Ourofino Agrociência o Congresso da ANDAV é uma ótima oportunidade para que um público seleto tenha acesso aos mais modernos produtos desenhados para clima tropical. “Nosso propósito é reimaginar a agricultura brasileira, ou seja, analisar as características do clima tropical, onde prevalece incidência de luz solar, altas temperaturas, alta infestação de pragas e doenças, e desenvolver soluções que alcancem maior efetividade no campo”, diz o gerente de Acesso ao Mercado e Comunicação Integrada da companhia, Everton Molina Campos. 

No estande da empresa no Congresso ANDAV, o visitante poderá ver, por meio de realidade aumentada, imagens da estrutura do Centro Tecnológico da Ourofino, em Uberaba/MG. “É um processo interativo para que os participantes possam compreender os ambientes disponíveis para pesquisas e formulações voltadas para as necessidades do ambiente tropical, a fim de promover o desenvolvimento de toda a cadeia agrícola brasileira”, relata Campos.

Também a Brandt do Brasil, fornecedora de especialidades para agricultura, levará insumos com foco em proteção contra temperaturas elevadas de ambientes tropicais, como o TriTek, um óleo mineral e adjuvante de alta confiabilidade, que proporciona cobertura de folhas, favorece a ação de defensivos agrícolas sem causar queimaduras e estresse na planta e é apropriado para altas temperaturas. O coordenador de Marketing da Brandt do Brasil, Cesar Murad, afirma que o foco da empresa no Congresso da ANDAV é fortalecer as parcerias construídas ao longo dos últimos quatro anos de presença no Brasil e apresentar resultados de campo, que refletem a parceria positiva com os produtores rurais.

Considerado o maior e mais importante evento do setor de distribuição de insumos agropecuários do mundo, o Congresso ANDAV contará, em sua área de exposição, com mais de 90 marcas nacionais e internacionais, nas áreas de adubos, defensivos, fertilizantes, sementes, nutrição foliar, saúde e nutrição animal, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e tecnológicas, entre outros. Entre as expositoras, muitas participam pela primeira vez.

Uma delas é a Rotam do Brasil, multinacional com sede em Hong Kong e fábricas na China, que atua na produção de soluções para proteção para diversas culturas. “Temos dentro da Rotam global mais de 253 cientistas que compõem as equipes de P&D. Queremos que o produtor brasileiro conheça, cada vez mais, toda essa nossa tecnologia para soluções em agricultura”, afirma o gerente de Marketing da Rotam, Vitor Raposo.

Já a YHS Trading, que atua no comércio exterior, com o oferecimento de soluções em defensivos, também marcará presença no Congresso ANDAV. Entre outros produtos, a empresa exibirá em seu estande drones inteligentes para pulverização agrícola. 

O Congresso ANDAV terá ainda o Fórum do IX Congresso ANDAV, com o macrotema: “O Distribuidor 4.0”, que vai abordar as barreiras encontradas pelo distribuidor de insumos agropecuários, destacando soluções inteligentes. E o 2º Encontro das Mulheres da Distribuição terá em sua programação palestras direcionadas a todos os profissionais da área, com foco em liderança, e desenvolvimento do agronegócio. Além disso, serão realizadas três oficinas do EDUCANDAV, programa de treinamentos da ANDAV, com os temas vendas e marketing, financiamentos e barter.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024