NOTÍCIAS

Soluções para o manejo fitossanitário são apresentadas na AgroBrasília 2019

Pela primeira vez, a Basf leva seu portfólio de sementes ao evento.

A produção de grãos no Brasil cresceu 4% na safra 2018/2019, com 236,7 milhões de toneladas de acordo com Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O volume de soja esta estimado em 114,3 milhões de toneladas, segunda maior safra da história do país.

O manejo correto nas lavouras é importante para alcançar bons resultados, principalmente para obter mais produtividade e qualidade. O controle fitossanitário deve focar na manutenção e longevidade do cultivo. Para ajudar o agricultor nas decisões para a safra 2019/2020, a Basf apresenta suas soluções para o manejo eficiente durante a AgroBrasília, de 14 a 18 de maio no Distrito Federal. 

Pela primeira vez, a empresa apresenta seu portfólio de sementes na feira, com as marcas para sementes de soja Credenz SoyTech. Em destaque, está o lançamento da variedade CZ 37B43 IPRO com alto teto produtivo para as condições climáticas e de solo da região, sendo a variedade de soja com melhor adaptação para o plantio no Distrito Federal, de acordo com Mairson Santana, gerente de Marketing de Sementes de Soja da BASF. “A cultivar apresenta alto teto produtivo, com ciclo apropriado para a região, ideal para o plantio em áreas irrigadas por pivô central”, destaca Santana.

Para os multiplicadores de sementes, outro lançamento durante o evento será a variedade ST 777 IPRO da SoyTech - marca de licenciamento de sementes da Basf.

Tecnologia em herbicidas

Os visitantes também terão a oportunidade de conferir o portfólio completo para o manejo de plantas daninhas de difícil controle. O herbicida Amplexus possui rápida ação. É uma solução indicada para dessecação em pré-plantio da soja com eficiência no controle do capim-amargoso. “Além de ser alternativa para a rotação de ingredientes ativos de produtos e no manejo correto das lavouras,  Amplexus é eficaz em plantas que já apresentam resistência a herbicidas como o glifosato“, explica Helio Cabral, gerente de Marketing de Soja da BASF.

Tecnologia em fungicidas

Para o controle de doenças do cultivo de milho, o fungicida Abacus HC é efetivo no controle das ferrugens e manchas encontradas nas lavouras do cereal. De acordo com o gerente de Marketing de Milho, Stael Prata Silva Neto, o fungicida também conta com os benefícios AgCelence, característica que proporciona efeitos fisiológicos positivos para as plantas. “Essa tecnologia contribui para o aumento da produtividade, qualidade e rentabilidade dos grãos”, ressalta Neto.

Tecnologia em tratamento de sementes

O tratamento de sementes é considerado um dos principais processos que antecedem o plantio, importante para assegurar um bom estabelecimento da lavoura e o alto potencial produtivo da cultura. O inseticida Poncho é resultado de pesquisas para proteger a semente de milho. Sua formulação cria uma camada protetora em torno das sementes, distribui-se de maneira uniforme e ainda possui ação sistêmica que permite a sua distribuição em toda planta, desde a raízes até a parte aérea.

O planejamento da próxima safra e a escolha dos insumos é fundamental para o sucesso da produção. “É preciso ter uma estratégia de monitoramento contínuo da cultura para que a tomada de decisão do produtor rural seja cada vez mais assertiva”, finaliza Marcos Antônio Campos, gerente de Marketing de Território da BASF.

AgroBrasília 2019

Onde: Parque Ivaldo Cenci

Horário: Das 08h30 às 18h00

Endereço: BR-251, km 5, Brasília-DF, sentido Brasília-Unaí (MG)

Data: 14 a 18 de maio 2019

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura