Soluções Ubyfol contribuem para aumento da produtividade no cultivo de cana-de-açúcar

A Ubyfol oferece ao mercado duas soluções para aumentar o potencial produtivo do segmento sucroalcoleiro

01.07.2021 | 20:59 (UTC -3)
Patrick Nunes da Silva

O setor sucroalcoleiro no Brasil vem passando por alguns desafios e exigindo dos produtores, além de resiliência, investimentos em seus canaviais. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a expectativa para a safra 2021/2022 é que o Brasil produza 628,1 milhões de toneladas de cana, volume 4% menor em comparação com 2020/21 . Entre os fatores que explicam a previsão pouco otimista estão as condições climáticas adversas que o País vem enfrentado desde 2020. Os períodos de estiagem contribuem com inúmeros fatores negativos para a cultura, com destaque para o fator fisiológico. Com o estresse hídrico a planta reduz seu metabolismo, o que acaba afetando o desenvolvimento e produtividade do canavial.

Com o objetivo de apoiar o produtor e aumentar o potencial produtivo do segmento sucroalcoleiro, a Ubyfol oferece ao mercado duas novas soluções para o mercado: Matura+ e Verdatto, que auxiliam no desenvolvimento da cultura de cana e contribuem para o aumento da produtividade de um dos segmentos mais expressivos do agronegócio brasileiro.

O Matura+ oferece praticidade ao produtor e garante maior eficiência no processo de maturação da cana, contribuindo com o aumento do açúcar total recuperável (ATR) e, naturalmente, uma maior produção de açúcar e etanol. Com o intuito de proporcionar ainda mais versatilidade e praticidade ao produtor, o Matura+ chega em versão líquida, facilitando a precisão nas dosagens. O fósforo, um dos componentes-chaves da fórmula, fornece mais energia para a planta e proporciona maior rendimento de cana por hectare e, consequentemente, na produção de açúcar por hectare. Já o Verdatto, novo fertilizante foliar da Ubyfol para a fase da pré seca, tem por objetivo manter maior atividade fotossintética e enzimática na cana, protegendo a plantação contra o período de restrição hídrica. Com seu uso, a planta adquire maior tolerância à seca e torna-se mais resistente aos estresses abióticos, o que contribuiu para a preservação de TCH e ATR do canavial. A chegada do Verdatto ao mercado entrega segurança e inovação aos produtores, fazendo com que fiquem mais preparados para enfrentar períodos de seca, tornando a plantação mais resistente aos desafios climáticos.

"A Ubyfol está empenhada em acompanhar, de forma contínua, os novos desafios enfrentados pelos produtores rurais. E por meio de sua expertise, propõe soluções inovadoras e alinhadas com as reais necessidades do campo. Seguimos comprometidos em oferecer produtos eficientes e que ajudem nossos clientes a elevarem sua produtividade de forma responsável e sustentável", ressalta João Alves, Gerente de Desenvolvimento Técnico de Mercado da Ubyfol. A Ubyfol tem um amplo portfólio de soluções para atender o cultivo da cana-de-açúcar, que visam otimizar e melhorar a produtividade, atendendo às necessidades nutricionais do cultivo, promovendo o equilíbrio metabólico e o desenvolvimento fisiológico da cana. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024