Spark Inteligência Estratégica anuncia novos estudos no Encontro Nacional das Cooperativas

Consultoria divulga levantamento sobre o sistema brasileiro de distribuição de defensivos agrícolas e sementes

04.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

O Encontro Nacional das Cooperativas Agrícolas será realizado na terça-feira (04/06) e quarta-feira (05/06) na cidade de Campinas-SP. O evento debaterá temas como aceleração do crescimento, governança, tecnologias digitais, finanças e gestão de risco nas cooperativas. Um dos patrocinadores do evento, a Spark Inteligência Estratégica, da área de desenvolvimento de estudos para empresas do agronegócio, anunciará no local a entrega de três levantamentos inéditos, um deles sobre o sistema de distribuição de agroquímicos e sementes.

“Este estudo antecipa uma tendência de mudança no comportamento de agricultores no momento da compra desses produtos. Os dados mostram que o produtor agora busca outras fontes de suprimento além das cooperativas, como revendas e as compras diretas”, adianta o sócio diretor da Spark, André Dias.

De acordo com o executivo, um segundo levantamento do gênero, com ênfase nos principais influenciadores da comercialização de agroquímicos e sementes, segmentado por região do Brasil, também será abordado no encontro das cooperativas.

Dias ressalta ainda que a Spark já disponibiliza às empresas do agronegócio a edição 2019 de seu estudo anual BIP – Business Inteligence Panel –, relativo à safra 2018/19. Fontes do mercado consideram o BIP da Spark como o mais completo levantamento realizado no país em torno dos mercados de defensivos agrícolas e sementes.

Em pouco mais de cinco anos de atividades, a Spark realizou mais de 160 estudos especiais e 300 cotas de estudos painel atrelados ao agronegócio brasileiro. Nesse período, os profissionais da empresa já aplicaram mais de 130 mil entrevistas e percorreram em torno de 4,5 milhões de quilômetros no território nacional.

Participam do Encontro Nacional das Cooperativas lideranças e dirigentes das principais forças do cooperativismo nacional, como a OCB – Organização das Cooperativas do Brasil -, Coopavel, Cotrijal, Coopercitrus, Coplana, Cooxupé e outras. O evento será realizado no Royal Palm Plaza Hotel.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024