Specsolo será destaque no principal evento de tecnologia agrícola dos EUA

​A Tecnologia SpecSolo, nova metodologia para análise da fertilidade de solos, foi convidada para apresentação plenária na Conferência InfoAg 2018

11.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Carlos Dias​

A Tecnologia SpecSolo, nova metodologia para análise da fertilidade de solos, desenvolvida pela Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) em parceria com a SpecLab, foi convidada para apresentação plenária na Conferência InfoAg 2018, principal evento internacional de tecnologia agrícola, que acontece entre os dias 17 e 19 de Julho em Saint Louis (Estados Unidos).

A demanda da agricultura por metodologias analíticas mais eficientes e sustentáveis para análise de solos é uma realidade no mundo todo. Os atuais métodos utilizados pelos laboratórios agronômicos, de forma geral, não atendem com a agilidade e qualidade que o agricultor necessita para a tomada de decisão na lavoura.

O convite para apresentação da SpecSolo na Conferência InfoAg reforça o protagonismo da Embrapa na proposição de tecnologias inovadoras e de alto impacto para o mercado agrícola global, no cenário de transformação digital da agricultura.

O tema da apresentação, que será proferida pelo cientista da Embrapa Solos André Marcelo de Souza, será “Biblioteca Espectral de Solos Habilitando o Uso do NIR em Rotinas Analíticas”, alinhado aos interesses da instituição de internacionalização da tecnologia por parcerias com laboratórios agronômicos locais para criação de banco de dados e calibração da metodologia analítica SpecSolo.

O resumo da apresentação pode ser acessado aqui.

SpecSolo

A solução analítica SpecSolo, baseada no uso da espectroscopia no infravermelho próximo e técnicas de Big Data e Inteligência Artificial, é uma inovação em análise de solos. Além de reduzir o tempo e o custo para execução das análises, ela ainda possui a vantagem de realizar essas análises de forma não destrutiva e sem geração de resíduos. A solução conta com um software hospedado em nuvem exclusivo para o processamento da análise e um equipamento automatizado para coleta de espectros de solo, denominado SpecSolo-Scan.

InfoAg

Desde 1995, a Conferência InfoAg tem sido o principal evento para a discussão e o avanço da agricultura de precisão. Este evento atrai o interesse de profissionais da agricultura do mundo inteiro e apresenta uma ampla gama de oportunidades educacionais e de networking para profissionais interessados em aprender mais sobre técnicas de agricultura de precisão. 

 

 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024