Startup brasileira de serviços agrícolas com drones é finalista na Grow-NY 2020

Entre 260 empresas inscritas em 27 países diferentes, a Arpac é uma das 20 instituições restantes que vão disputar entre si para conquistar prêmios de até US$ 1 milhão

06.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
Vanessa Ratti

Arpac - startup de tecnologia para serviços agrícolas - acaba de ser nomeada finalista do Grow-NY, competição de negócios de alimentos e agricultura que identifica, apoia e financia as principais inovações do setor em todo o mundo.

Ao todo foram mais de 264 candidatos de 27 países e 26 estados dos Estados Unidos. Os finalistas foram escolhidos por uma equipe de juízes e os principais critérios foram: grau de inovação tecnológica para produtores rurais do estado de Nova Iorque, geração de empregos e potencial de ganho de escala. Para a última etapa, foram 20 empresas restantes, e entre elas a ARPAC.

Além de se comprometerem a causar impacto positivo no hub de startups localizado nas regiões de Finger Lakes, Central NY e Southern Tier, no estado de Nova York; as vencedoras recebem prêmios que podem chegar até a US$ 1 milhão, e ainda recebem orientação, treinamento, apoio ao desenvolvimento de negócios - com conexões com fornecedores e potenciais clientes - e incentivos fiscais no estado de Nova Iorque, em parceria com a Universidade Cornell.

A startup acaba de expandir sua operação de drones também nos Estados Unidos, mais precisamente nos estados de Indiana e Illinois. O primeiro voo foi realizado em agosto e trata-se de uma iniciativa que é fruto de parceria que acontece no Brasil, desde 2018, entre a ARPAC e a Taranis - startup israelense de tecnologia de monitoramento agrícola de precisão. Ambas uniram seus know-hows de desenvolvimento e operação de drones agrícolas e o uso de inteligência artificial para detecção de anomalias. Juntas, as empresas chegaram a sobrevoar 75 mil hectares, principalmente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024