Startup gaúcha inicia comercialização dos silos na Expointer

Durante a feira, Silo Verde vai apresentar segunda geração de silos sustentáveis com tecnologia embarcada

15.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Nestor Tipa Júnior

Destaque nas últimas duas edições da Expointer com a apresentação de inovações para os produtores, a Silo Verde, Startup sediada no Tecnosinos, em São Leopoldo (RS), apresentará a segunda geração do sistema de armazenagem mais sustentável do mercado. Ideal para com foco na armazenagem de commodities e principalmente rações animais, com capacidade de até sete metros cúbicos de volume.

De acordo com o diretor da empresa, Manolo Machado, está sendo desenvolvida uma tecnologia de monitoramento própria, com software e hardware para o acompanhamento da qualidade do grão e ração armazenados. "Estamos gerando uma inteligência artificial, que permitirá obter diversos dados e informações relevantes para uma boa gestão do negócio do produtor e seus parceiros, agregando ainda mais valor na aplicação e uso de seus silo sustentáveis", destaca.

A empresa obteve ao longo do último ano avanços em pesquisa e desenvolvimento focados na melhoria de produto. A Silo Verde venceu editais de inovação, permitindo uma ampliação da aplicação dos silos, aumentando ainda mais o impacto positivo. A empresa também tem como objetivo atuar em mercados internacionais, alguns deles já estão em tratativas comerciais como Canadá e alguns países do continente africano. "Estamos adequando as especificações técnicas e climáticas de países foco de atuação para promover a entrada em mercados internacionais de acordo com o plano de internacionalização da empresa. A empresa está muito animada com os prognósticos e tendências de mercado", salienta Mauricio Bruno, diretor Comercial e Marketing da Silo Verde

No ano que passou, a empresa gaúcha foi destaque em prêmios de Pesquisa e Desenvolvimento. A Silo Verde foi vencedora de editais de inovação do Sebrae voltados ao desenvolvimento tecnológico da empresa, captando cerca de R$ 200 mil para a aplicação em tecnologias para o aperfeiçoamento do produto para a internacionalização. Além disso, foi vencedora do Prêmio Smart Cities, em São Paulo, na categoria Sustentabilidade e Inovação, onde concorreram com mais de 600 empresas de todo o Brasil.

Os diretores da Silo Verde enfatizam também que com o objetivo de aumentar sua representatividade de mercado e difusão de tecnologia, já articulam a possibilidade de fusão com fundos de investimentos.



Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024