Startup leva educação a distância para agro

Grupo Siagri lança oficialmente a Plantar Educação, startup que oferece cursos e capacitação para distribuidores de insumos agrícolas e produtores rurais

27.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Thais Rodrigues da Cruz

Neste mês, o Grupo Siagri lançará oficialmente a Plantar Educação, startup que oferece cursos e capacitação para distribuidores de insumos agrícolas e produtores rurais. A edtech possui uma extensa base de ensino, com mais de 550 conteúdos e 50 mil certificados de conclusão emitidos. A startup contribui para minimizar o impacto da rotatividade no agronegócio, que muitas vezes ocorre por falta de qualificação dos colaboradores, por não terem disponibilidade de tempo e dificuldades de logística entre o campo e a cidade.  

Um dos objetivos da startup é levar capacitação ao agronegócio, em qualquer lugar e hora. Com a Plantar educação, os cursos são on-line e todos os conteúdos direcionados ao agronegócio e soluções do Grupo Siagri. As videoaulas garantem mobilidade na aprendizagem, possibilitando a realização de cursos à distância, já que muitos negócios agrícolas estão situados em regiões distantes que dificultam os treinamentos presenciais.   

Ceo da startup, Marcos Paulo Barbosa, ressalta que a Plantar é uma edtech, nova modalidade de ensino, que usa a tecnologia para potencializar a aprendizagem. Exclusiva para o agronegócio, ela possibilita a capacitação dos colaboradores, em trilhas de aprendizagem para funções específicas na fazenda, revenda de insumos, loja agropecuária, entre outros.  “A Plantar Educação leva capacitação a empresas do agronegócio, ajuda na produtividade, contribui para redução de erros operacionais e os impactos da rotatividade”, explica o Ceo.  

Universidade com conteúdos personalizados 

Marcos Paulo destaca também que com a Plantar Educação, empresas podem fazer sua própria base de conteúdo, levando aos seus colaboradores ensino exclusivo, personalizado de acordo com a sua necessidade.   “Contamos com uma equipe preparada, que consegue elaborar conteúdos customizados. Assim o cliente que desejar pode construir sua própria Universidade Corporativa”, conta. 

Aplicativo:  cursos e conteúdos off-line  

A Plantar Educação disponibiliza aos seus usuários um app. Ele permite que o aluno acesse conteúdos em qualquer lugar, sendo possível fazer todas as interações da plataforma, como matricular-se em cursos, consultar catálogos de todos os conteúdos e dashboards. A principal funcionalidade do app Plantar é a permissão para assistir conteúdos off-line, como em plataformas de streaming. Assim, quem estiver em locais sem internet, como no campo por exemplo, pode continuar se capacitando. 

Cursos online para fazer durante a quarentena  

Neste momento, empresas vêm investindo em quem precisa trabalhar de casa. Devido a epidemia do Covid – 19, muitas corporações aderiram ao home office. Com operações reduzidas, gestores decidiram investir na capacitação de seus colaboradores. O núcleo de inteligência do Grupo Siagri já apurou que aproximadamente 30% dos clientes pretendem utilizar a quarentena para qualificar suas equipes. Com seu catálogo de cursos online, a Plantar Educação pode deixar o período mais produtivo. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024