Startups debatem tecnologia digital no agronegócio

Evento será realizado no próximo dia 25 de maio na Embrapa Milho e Sorgo

17.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Guilherme Viana

A evolução das chamadas AgTechs ou startups ligadas ao agronegócio, uma das tendências no mercado global de tecnologia, é o tema principal do seminário Agrolinked – Agronegócio Digital, evento que será realizado no próximo dia 25 de maio na Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) como parte da programação da 11ª SIT (Semana de Integração Tecnológica).

No Brasil, onde a atividade agropecuária é uma das molas propulsoras da economia, essas empresas de tecnologia estão em franca expansão, dado o aumento do volume de investimentos por empreendedores brasileiros e de outros países. “O AgroLinked pretende justamente discutir o impacto dessas startups e fomentar o mercado de novas tecnologias no setor”, explica o analista Diego Carvalho, da Embrapa, um dos coordenadores do seminário.

Algumas das AgTechs mais influentes do País promoverão debates e interação com os participantes do evento. Serão discutidos os seguintes temas: gestão financeira de propriedades rurais, aluguel e compartilhamento de máquinas, agropecuária da informação e comercialização da produção agropecuária.

O seminário contará com a presença de oito AgTechs de todo o Brasil, entre elas a Aegro, Perfarm, Strider, Intergado, Alluagro, Uller, Ectare e Grão Direto. Ao longo do dia, a programação terá quatro painéis temáticos, cada um finalizando com um debate, além de palestras e espaços para conversas. 

As inscrições para o AgroLinked são gratuitas e podem ser realizadas até o próximo domingo, 20, pelo site http://sit.cnpms.embrapa.br/. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3027-1323 e (31) 3027-1886. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024