​Stoller inaugura fábrica de biológicos

Empresa investe cerca de R$ 30 mi em estrutura que multiplicará sua produção atual, podendo chegar a 35 milhões de doses por ano

15.03.2017 | 20:59 (UTC -3)

Localizada na cidade de Cosmópolis/SP, a nova fábrica da Stoller do Brasil possui alta tecnologia para a produção de soluções biológicas. O investimento de aproximadamente R$ 30 milhões, desde sua concepção, garantiu uma estrutura de seis mil m², se consolidando uma das maiores e mais modernas fábricas de biológicos para agricultura do mundo.

A nova área da empresa tem o compromisso tanto com o mercado quanto com o meio ambiente. A fábrica que multiplicará a produção atual de biológicos é integralmente sustentável – desde a iluminação feita por lâmpadas de LED com um consumo de energia inferior às lâmpadas convencionais; um sistema que estabiliza a temperatura interna, diminuindo o uso de aparelhos de ar condicionado; canalização da água da chuva para uso no período de estiagem; e reaproveitamento da água utilizada no processo industrial. Detalhes que fazem toda a diferença quando se diz respeito à certificação do selo ISO9000 e do ISO14000 de compromisso com a sustentabilidade.

A Stoller é uma das líderes do mercado brasileiro de inoculantes, bio-fertilizantes fornecedores de Nitrogênio responsáveis hoje por uma economia anual, que segundo a Embrapa, é de cerca de 6 bilhões de dólares para o País. Em relação ao mercado nacional de controle biológico, de acordo com a ABCBio, a estimativa de crescimento é de 15% a 20% ao ano, enquanto o crescimento previsto para os produtos agrícolas químicos é de cerca de 3%.

O CEO da Stoller, Rodrigo Oliveira, destaca a importância do investimento. “Sentindo os anseios ainda maiores da agricultura por novas ferramentas, a Stoller iniciou nos últimos anos um programa para o desenvolvimento de produtos na área de defensivos biológicos, fazendo com que o produtor tenha uma melhor rentabilidade e que permita uma convivência harmônica e respeitosa com o meio ambiente. Atuamos por meio de soluções integradas que possibilitam ao agricultor aproveitar o máximo potencial genético das plantas, com objetivo de oferecer um portfólio completo contribuindo para uma melhor produtividade e qualidade no campo.”, completa Oliveira.

A nova planta possui alta tecnologia e consolida a multinacional na vanguarda de biológicos. “Estamos sempre atentos ao mercado devido à nossa cultura de transformar conhecimento em inovação. A Stoller garante a capacidade de crescer no mercado brasileiro e, também, abre a possibilidade de exportar esses produtos para outras partes do mundo”, finaliza o CEO.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024