Stoller lança aplicativo com soluções essenciais para diversas culturas

Objetivo é contribuir para que produtor explore o máximo do potencial genético das plantas

09.10.2017 | 20:59 (UTC -3)
Larissa Albuquerque

O app Soluções Essenciais Stoller, é o mais novo lançamento da Stoller Brasil. Trata-se de um aplicativo útil ao produtor porque ele consegue aproveitar a mobilidade do equipamento direto no campo, acessando de forma rápida e prática o conhecimento necessário para o manejo de sua lavoura nas soluções fisiológicas, nutricionais e biológicas.

Os guias de deficiência e fases de desenvolvimento impressos agora estão disponíveis em smartphones, trazendo orientação para o correto acompanhamento das fases e a identificação de deficiências para mais de 10 culturas: soja, café, arroz, banana, batata, cana, algodão, milho, citros, feijão, trigo e entre outro HF's.

Além de todo o conteúdo técnico, o aplicativo também possui uma eficiente calculadora de aplicação, onde o usuário preenche a área de sua propriedade e recebe recomendações customizadas para a utilização das Soluções Stoller.

"Um dos diferenciais desse aplicativo é a qualidade das imagens, o conhecimento sobre as fases e deficiências em uma interface interativa, quando comparado a aplicativos semelhantes disponíveis nas lojas (App e Play Store). A experiência do usuário foi o foco no desenvolvimento, deixando o app mais fluído e de fácil navegação. Ele será disponibilizado para todos os smartphones com Android e iOS", conta Sergio Mariuzzo, Gerente de Comunicação da Stoller Brasil.

Os guias de fases de desenvolvimento apresentam os estágios fenológicos (desenvolvimento das plantas, por meio da identificação e descrição de determinadas mudanças morfológicas que a planta apresenta ao longo do ciclo) buscando facilitar o manejo e estudos relativos às culturas, divulgando, assim, informações de interesse de produtores, técnicos e pesquisadores.

O aplicativo também traz os guias de identificação de deficiências, mostrando os sintomas que deixam cada cultura deficitária a começar pelos micronutrientes. As orientações são disponibilizadas com imagens e explicações técnicas para auxiliar os produtores no combate às deficiências.

O lançamento reforça a história da Stoller, levando as melhores soluções e conhecimento aos produtores. A empresa está em constante aprimoramento e conectado com as melhores tecnologias para oferecer respostas imediatas as demandas do campo. Colaborar para que a agricultura produza cada vez mais e melhor faz parte da cultura da Stoller de transformar conhecimento em inovação, e é por isso que alcançou a liderança mundial em nutrição com foco na fisiologia vegetal e em soluções biológicas.

Informações para download

Android: http://bit.ly/AppStollerAndroid

iOS: http://bit.ly/AppStolleriOS

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024