Strider Day reúne as principais influências em AgTech no Brasil e debate o futuro do agronegócio

Adquirida pela Syngenta no início do ano, a Strider viabilizou uma intensa troca de informações pautadas pelo potencial transformador do digital aplicado ao mais importante segmento da economia nacional.

10.09.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana Trebilcock

Os últimos dois dias de agosto foram dedicados ao Strider Day, evento promovido pela Strider, startup de AgTech adquirida pela Syngenta, que proporcionou o intercâmbio de ideias, experiências e resultados obtidos por meio de soluções com foco em agricultura digital. O Rooftop 5, do Instituto Tomie Ohtake em São Paulo, sediou diversas palestras e discussões acerca da seara que está promovendo a mais recente revolução na agricultura. 

A era digital já é uma realidade para todos que lidam diariamente com os desafios do agronegócio, seja como indústria, como produtores ou profissionais ligados a esta vertente da agricultura. Ulisses Mello, Diretor do Centro de Pesquisas da IBM no Brasil e um dos palestrantes do evento, falou sobre a motivação da empresa em relação à agricultura digital, que tem viabilizado soluções e tecnologias para que os dados gerados no campo sejam capturados de maneira produtiva, ajudando os produtores no acesso de produtividade e resultados crescentes. 

Já André Savino, Diretor de Marketing da Syngenta no Brasil, ilustrou como a parceria da empresa com a Strider só tem a fomentar a vida do agricultor: “enquanto as empresas de AgTech entram com inovação, a indústria viabiliza a escala das novas soluções. ,

Outros palestrantes também exemplificaram o presente tecnológico em suas falas, como Rick Murdock, co-fundador da Ag Connections, empresa de AgTech adquirida pela Syngenta nos Estados Unidos. Ele falou sobre “O cenário mundial de uso de tecnologia para o agro”, explanando que ao prover uma gestão agronômica precisa, por meio de softwares de monitoramento e aplicações em nuvem, há uma curva de aprendizado quanto à importância da captura de informações de cada talhão da propriedade.

E para atestar as vantagens da agricultura digital nas lavouras, a Citrosuco, maior produtora global de suco concentrado de laranja, apresentou seus resultados positivos alcançados por meio de duas soluções Strider: Protector e Tracker.  

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024