Submissão de artigos ao SBIAgro vai até 30 de junho

O congresso busca promover a troca de ideias e o compartilhamento de resultados de pesquisas

28.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Nadir Rodrigues​

O prazo para a submissão de artigos para o XII Congresso Brasileiro de Agroinformática (SBIAgro 2019) encerra-se em 30 de junho. O congresso, que busca promover a troca de ideias e o compartilhamento de resultados de pesquisas, além do desenvolvimento de inovações para o setor, ocorre de 11 a 14 de novembro, na Faculdade de Tecnologia (Fatec), campus Indaiatuba (SP), com o tema internet das coisas (IoT) na agricultura.

A programação inclui painéis, palestras, apresentação de trabalhos científicos, concurso de teses e dissertações, além de um concurso de iniciação científica. Podem ser submetidos trabalhos técnico-científicos nas diversas áreas relacionadas ao tema principal, como automação, agricultura de precisão, geotecnologia, sistemas inteligentes, aplicações de big data, aprendizado de máquina, e tecnologia da informação (TI) aplicada à gestão do agronegócio e à logística de produtos agrícolas, entre outras.

Serão aceitos três tipos de trabalhos: artigos, artigos para o concurso de iniciação científica (Concurso de IC) e resumos, em português ou inglês. Os artigos devem ter entre 6 e 10 páginas e serão apresentados em sessões orais. Já os resumos, voltados à soluções de ferramentas, processos tecnológicos ou resultados parciais de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), serão apresentados nas sessões de pôsteres, devem ter no máximo duas páginas e podem ser submetidos até 4 de agosto.

Durante o congresso, será realizada a segunda edição do SBIAgro Conect@, evento paralelo de relacionamento entre instituições, empresas, investidores e desenvolvedores de tecnologias de informação e comunicação (TIC). O objetivo é promover um ambiente para networking e articulação de negócios e parcerias em PD&I na área de informática aplicada à agricultura.

A Associação Brasileira de Agroinformática também vai premiar a melhor tese de doutorado e a melhor dissertação de mestrado, concluídas entre agosto de 2017 a julho de 2019, visando estimular e valorizar trabalhos de qualidade na área de TI aplicada à agropecuária. As indicações de candidatos deverão ser encaminhadas à SBIAgro até 31 de agosto, pelo e-mail concurso.sbiagro@gmail.com.

O SBIAgro 2019 é promovido pela Associação Brasileira de Agroinformática (SBIAgro) e pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A organização é da Embrapa Informática Agropecuária, em conjunto com a Fatec Indaiatuba e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Mais informações sobre a programação do evento e as inscrições estão disponíveis no site do congresso. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail cnptia.sbiagro2019@embrapa.br.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024