NOTÍCIAS

Submissão de trabalhos científicos para o Congresso Brasileiro de Fitopatologia encerra dia 1º de junho

Encerra no próximo dia 1º de junho o prazo para envio de resumos científicos para o 49º Congresso Brasileiro de Fitopatologia, que será promovido pela Sociedade Brasileira de Fitopatologia (SBF), de 29 de agosto a 1º de setembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso em Maceió, AL. Já as inscrições com desconto terminam no dia 4 de junho. A realização é do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Os resumos científicos deverão ser submetidos exclusivamente através do site do evento após a realização da inscrição e, caso seja aceito, sua publicação está vinculada a confirmação do pagamento.

Serão avaliados trabalhos nas seguintes áreas: Biologia molecular, Controle alternativo, Controle biológico, Controle cultural, Controle físico, Controle químico, Epidemiologia, Etiologia, Indução de resistência, Interação planta-patógeno, Manejo integrado, Método fitopatológico, Patologia de sementes e Resistência.

O pesquisador da Embrapa Algodão e presidente da SBF, Luiz Gonzaga Chitarra, destaca que o Congresso possibilitará a discussão de temas atuais na área de Fitopatologia em busca da melhoria da qualidade e produtividade agrícola do País. "Esse é um evento de grande abrangência, que busca integrar profissionais e estudantes das redes de Pesquisa, Ensino e Extensão e de prestação de serviços à sociedade dentro da área de Sanidade Vegetal no Brasil e proporciona o intercâmbio de conhecimento também com pesquisadores do exterior", afirma.

Inscrições e submissão de resumos científicos: http://www.cbfito2016.com.br

Acompanhe as novidades do evento no Facebook: https://www.facebook.com/cbfito/

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura