Sucesso de público, Circuito Aprosoja chega à Região Leste a partir de hoje (5)

Até o momento, evento realizado nas regiões Sul, Norte e Oeste contou com mais de 3 mil participantes

05.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ascom Aprosoja

A Região Leste de Mato Grosso recebe a partir de hoje (5) o Circuito Aprosoja. O evento é realizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e roda as quatro regiões produtoras de soja e milho do Estado.

Com mais de 3 mil participantes até o momento, número que soma os participantes do lançamento do Circuito, em Cuiabá, e as palestras nas regiões Sul, Norte e Oeste, o evento é considerado o maior do setor e, para a Aprosoja e o Senar, tem sido um sucesso.

Na programação, os produtores rurais contam com palestras institucionais do Senar-MT, que apresenta três novos cursos disponíveis a partir deste ano sobre incêndios em lavouras, e da Aprosoja, com o presidente da associação, Endrigo Dalcin.

“É no Circuito que trazemos informações importantes, orientações e também debatemos com o agricultor como está o andamento da safra. Também mostramos o que a Aprosoja tem feito, o nosso planejamento e metas para o futuro. A minha palestra é uma espécie de prestação de contas também, mostrando nossas ações. O evento marca um momento essencial: de irmos até nossas bases e conversarmos com nossos associados”, explica Dalcin.

Além das palestras institucionais, o evento conta com a apresentação do tema “Por que está cada vez mais difícil ter sucesso sozinho?”, pelo palestrante Carlos Alberto Júlio. “Nós vivemos em uma sociedade complexa, com muita informação, com a tecnologia que muda a cada minuto e, evidentemente, a economia colaborativa é algo que ajuda a irmos mais longe quando vamos juntos. A verdade é que é muito difícil competir sozinho. Os seus fornecedores, as suas parcerias, o bom relacionamento com os clientes e o mercado, a sua força de trabalho, a liderança, a equipe, tudo isso é importante de ser relevar”, disse.

Carlos Júlio é professor na Escola Superior de Propaganda e Marketing (Espm), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação Instituto de Administração (FIA) da Universidade de São Paulo (Usp), coach profissional, líder em Estratégia e Inovação do Locomotiva Instituto de Pesquisa, autor na área de negócios com oito livros publicados no Brasil e exterior, e colunista da rádio CBN.

Programação – Gaúcha do Norte é o primeiro Núcleo da Região Leste da Aprosoja a receber o Circuito, hoje (5), no Sindicato Rural, às 18h30. Na terça-feira (6) é a vez de Canarana, também às 18h30, no CTG Pioneiro do Centro-Oeste. Na quarta-feira (7), é a vez de Querência, às 18h30, no Sindicato Rural.

Na quinta-feira (8), às 8h30, o Circuito será em Porto Alegre do Norte, na Câmara Municipal. Ainda na quinta-feira (8), às 18h30, o evento ocorre em Água Boa, no CTG Centro Coração Gaúcho. Na sexta-feira (9), o Circuito Aprosoja finaliza em Nova Xavantina, no auditório da Escola Billy Gancho.

Parceria - Além da parceria entre Aprosoja e Senar-MT, o Circuito Aprosoja conta com o patrocínio da Bayer, da Syngenta, da Basf, da UPL, da Fundação MT e do Sicredi. O evento é direcionado a agricultores e é gratuito.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024