Sumitomo apresenta plataforma voltada ao manejo fisiológico da cana-de-açúcar

Companhia conta com duas soluções em suporte ao manejo direto de produtividade, ambas baseadas na fisiologia vegetal

11.08.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

O 14º Grande Encontro sobre Variedades de Cana-de-Açúcar ocorre nesta quarta, 12. Organizado pelo Grupo Idea, de Ribeirão Preto (SP), o evento será transmitido ao vivo. Na ocasião, a Sumitomo Chemical apresentará sua plataforma tecnológica voltada ao manejo fisiológico de cana-de-açúcar, baseada na aplicação dos reguladores de crescimento Impulse e ProGibb. A companhia japonesa, que concluiu recentemente a aquisição de ativos da Nufarm no Brasil, também figura entre os patrocinadores do evento.

De acordo com a Sumitomo Chemical, se aplicados em conformidade com as recomendações técnicas da empresa, os reguladores de crescimento Impulse e ProGibb transferem ganhos operacionais e de produtividade, além de elevar a qualidade da matéria-prima da cana-de-açúcar.

Conforme o engenheiro agrônomo Paulo Desenso, gerente de Trade Marketing da Sumitomo Chemical, Impulse tem como principal ingrediente ativo o Etefon, cuja alta concentração inibe o florescimento da cana-de-açúcar. “O produto resulta em ganhos operacionais ao reduzir também a isoporização de plantas, favorecendo assim a melhora da qualidade da matéria-prima.”

Já o produto ProGibb, acrescenta Desenso, impulsiona o alongamento de entrenós da cana-de-açúcar, um efeito que segundo o agrônomo permite obter colmos mais pesados e, consequentemente, mais produtividade.

“A Sumitomo Chemical é hoje a única empresa a disponibilizar duas soluções para manejo direto da produtividade da cana por meio de fisiologia vegetal”, destaca Desenso. A plataforma Impulse e ProGibb, segundo afirma o gerente, é altamente eficaz ainda para aumentar o índice TCH da cultura (toneladas de cana por hectare).

Para participar do encontro é necessário fazer inscrição pelo link. A íntegra do evento ficará disponível por um período de 30 dias após sua realização.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024