Sumitomo Chemical adquire operações da Nufarm na América do Sul

Expectativa é concluir a transação, sujeita à aprovação de órgãos reguladores, até o mês de dezembro deste ano

30.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Nufarm informa que fechou acordo para transferir seus negócios na América do Sul à japonesa Sumitomo Chemical, pelo valor de 1,118 bilhão de dólares australianos. A transação está sujeita à aprovação dos acionistas e também de órgãos reguladores dos países envolvidos.

A Sumitomo adquiriu as unidades da Nufarm Argentina, Nufarm Brasil, Nufarm Chile e Nufarm Colômbia. A expectativa das companhias é a de que a transação venha a ser concluída no mês de dezembro deste ano.

A Nufarm e a Sumitomo Chemical vinham atuando em parceria na América do Sul nos últimos oito anos, principalmente no Brasil. A Sumitomo conta com um excelente portfólio de produtos, além de um pipeline robusto, com abrangência nos mais importantes segmentos de mercado.

A Nufarm salienta também que a transação não terá impacto significativo junto à sua carteira de clientes e parceiros comerciais e assegura que a companhia manterá serviços de alta qualidade, focada na implementação de estratégias que agreguem valor e transfiram resultados aos clientes.

“A Nufarm seguirá apoiando a Sumitomo Chemical na América do Sul e na área de suprimentos na China, de maneira a preservar o poder de compra global de ambas as empresas e garantir ao mercado acesso a produtos competitivos”, concluiu o informe oficial da Nufarm.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024