Sumitomo Chemical anuncia registro de herbicida para o amendoim

Além disso, uma nova plataforma para cana-de-açúcar

03.08.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Três meses após concluir a aquisição dos ativos da Nufarm na América Latina, a Sumitomo Chemical marca presença na edição digital da maior feira do setor sucroenergético do estado de Minas Gerais, a Megacana Tech Show, que ocorre no período de 4 a 6 de agosto. O objetivo central do evento online, segundo organizadores, é o de discutir temas e políticas públicas para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

Presente entre os expositores, a companhia Sumitomo Chemical anuncia no Megacana que obteve o registro oficial para a aplicação de seu herbicida ZethaMaxx na cultura do amendoim. Segundo a companhia, ZethaMaxx conta com amplo espectro de controle em pré-emergência, com ação eficaz sobre plantas invasoras monocotiledôneas e dicotiledôneas. Ainda de acordo com a empresa, o herbicida, descrito como altamente seletivo, pode ser empregado com sucesso em suporte à renovação de canaviais e na meiose.

Outro destaque da Sumitomo Chemical será uma plataforma voltada ao manejo fisiológico de cana-de-açúcar, baseada na aplicação dos reguladores de crescimento impulse e ProGibb. Conforme a companhia, se aplicados em conformidade com as recomendações técnicas, os reguladores de crescimento impulse e ProGibb transferem ganhos operacionais e de produtividade, além de elevar a qualidade da matéria-prima da cana-de-açúcar.

Ainda durante o Megacana, informa a Sumitomo Chemical, serão abordados benefícios e diferenciais atrelados aos herbicidas Crucial, Tractor e Sumyzin 500 SC.

O Megacana 2020 será promovido pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – Canacampo e da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – SIAMIG. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.megacana.com.br

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024