Sumitomo Chemical apresenta soluções híbridas para o mercado de citros

Exposição dos produtos da companhia acontecerá na 46ª Expocitros, principal feira de citricultura do Brasil, que pela primeira vez será de forma virtual

25.06.2021 | 20:59 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

A 46ª Expocitros, semana da citricultura, será em formato virtual pela primeira vez, e a Sumitomo Chemical irá participar com soluções híbridas para o setor. O portfólio da companhia inclui o controle da principal praga da citricultura atualmente, que é o inseto psilídeo Diaphorina citri. Essa edição do evento acontece de 26 a 29 de julho e as inscrições são gratuitas.

Dados do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitros) apontam que a safra 2021/2022 terá um crescimento de 9,51% em comparação à anterior, estimada em 294,17 milhões de caixas (40,8 kg) de laranja. As informações são referentes ao cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro, o maior polo produtor do Brasil.

Para o citricultor brasileiro, a Sumitomo Chemical oferece soluções sustentáveis com combinações de agroquímicos e BioRacionais. O temido inseto psilídeo, transmissor da bactéria que causa o greening (gerando queda prematura dos frutos), terá como resposta os inseticidas Sumirody e Epingle.

Já para o Bicho-furão-dos-citros e a Falsa-medideira, o ideal é a associação de Sumirody e Dipel, promovendo sinergia entre as soluções híbridas. O Bicho-furão afeta diretamente as frutas, causando seu apodrecimento, e a Falsa-medideira provoca dano no botão floral e no chumbinho (pequena fruta).

Também são ideais as soluções Sumirody e Smite para tetraniquídeos (ácaros). Para o manejo de plantas daninhas, a opção é a utilização do Crucial com o Sumyzin, que trazem segurança e controle residual.

A Expocitros acontece há mais de 40 anos, sendo a mais tradicional feira do segmento no Brasil. O público é formado por produtores rurais, administradores de propriedades, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, pesquisadores e estudantes, além dos principais especialistas na cultura.

Entre as novidades deste ano estão o Dia de Campo Digital, a Feira Virtual, a Sala de Networking entre os participantes, expositores e palestrantes e o aplicativo interativo e personalizado.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024