Sumitomo Chemical consolida aquisição da Nufarm na América Latina

Companhia resultante da transição manterá a identidade corporativa Sumitomo Chemical América Latina e segue focada em soluções ao mercado

13.05.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Após receber aval dos órgãos reguladores brasileiros para consolidar a aquisição da companhia Nufarm, a empresa de origem japonesa Sumitomo Chemical iniciou o processo de transição de marca. Conforme informou o vice-presidente da divisão Agrosolutions, José Paulo Fabretti, a companhia resultante da integração manterá a identidade corporativa Sumitomo Chemical América Latina.

Anunciada no mês de outubro de 2019, a aquisição inclui ativos da Nufarm, uma empresa de origem australiana, no Brasil, na Argentina, Colômbia e no Chile.

Segundo informou a Sumitomo Chemical, a decisão estratégica de manter a identidade corporativa da empresa japonesa não produzirá alterações em relação ao volume de produtos da Nufarm hoje estocado nos canais de distribuição e clientes. De acordo com a companhia, lotes de agroquímicos com a marca Nufarm continuam sendo comercializados e aplicados normalmente, conforme a legislação em vigor.

Com a conclusão da aquisição, acrescenta a companhia, a Sumitomo Chemical amplia o acesso ao mercado e seguirá investindo na área de pesquisa e desenvolvimento, com ênfase no lançamento de novas moléculas. “A empresa será detentora, ainda, de um robusto portfólio de produtos pós-patentes, com alta qualidade”, finaliza José Paulo Fabretti.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024