Sumitomo Chemical e Basf avançam no desenvolvimento global de novo fungicida

Pavecto será utilizado contra doenças como a mancha foliar em trigo. Expectativa é de que produto alcance registro na União Europeia a partir de 2022

22.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Basf Global

A Sumitomo Chemical e a Basf, duas das principais empresas químicas do mundo, anunciaram nesta sexta-feira (22/06) que, sob uma estrutura de desenvolvimento conjunto, a Sumitomo Chemical apresentou um pedido de registro na UE para o novo composto fungicida com o nome comum da ISO metiltetraprole [1]. O fungicida, descoberto pela Sumitomo Chemical, será registrado como Pavecto.

O composto pertence a um grupo de fungicidas conhecidos como Quinone outside Inhibitors (QoI). O Pavecto difere dos fungicidas QoI existentes porque controla os patógenos que desenvolveram resistência aos fungicidas de estrobilurina atualmente disponíveis no mercado. Através desta colaboração, ambas as empresas demonstraram que o Pavecto é um fungicida altamente eficaz para o controle de uma ampla gama de doenças, incluindo a mancha foliar Septoria em trigo. Além disso, o Pavecto desempenhará um papel importante no gerenciamento de resistência, fornecendo aos produtores uma ferramenta  para proteger suas safras e garantir rendimentos.

Kimitoshi Umeda, Diretor Associado responsável pela Divisão Agro-Soluciones-Internacional da Sumitomo Chemical, disse: “Este novo fungicida, Pavecto, se tornará uma solução eficaz para controlar as principais doenças e ajudar os produtores a melhorar sua produtividade e lucratividade. O Pavecto será submetido para registro em mais países, e estamos ansiosos para disponibilizar os produtos formulados Pavecto para mais produtores em todo o mundo. ”

“A agricultura é um mercado dinâmico, com necessidades e desafios em constante mudança.  Pavecto complementará nosso portfólio de fungicidas, cumprindo nossa promessa de apoiar a agricultura com novas soluções e tecnologias ”, disse Livio Tedeschi, vice-presidente sênior da BASF Crop Protection Europe. “Nosso objetivo é fornecer aos produtores em toda a Europa as novas ferramentas necessárias por meio de várias formulações de alto desempenho, complementadas pelos ingredientes ativos e compostos existentes em nosso oleoduto.”

Submissões adicionais do dossiê de registro são planejadas globalmente. Aguardando aprovação regulamentar, a Sumitomo Chemical e a BASF esperam a introdução no mercado de formulações baseadas em Pavecto na UE a partir de 2022.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024